A JVM, por padrao, limita a uso de memoria RAM em 64MB (se n me engano), se um prog java tenta usar mais do que isso da OutOfMemoryError, o que vcs acham disso? deem suas opinioes
eu acho uma boa idéia a vm ter limite de memória, pq tipo se não tivesse era muito mais fácil fazer uma rotina que ocupasse toda a memória da máquina…
mas a quantidade de memória da vm deveria ser baseada numa porcentagem da memória, tipo uns 25 à 35 porcento…
ia liberar mais memória pros nossos aplicativos e não iria ocupar toda a memória do pc…
[quote=“clone_zealot”]eu acho uma boa idéia a vm ter limite de memória, pq tipo se não tivesse era muito mais fácil fazer uma rotina que ocupasse toda a memória da máquina…
mas a quantidade de memória da vm deveria ser baseada numa porcentagem da memória, tipo uns 25 à 35 porcento…
ia liberar mais memória pros nossos aplicativos e não iria ocupar toda a memória do pc…[/quote]
Podia ser maior um pko!
Concordo que deveria ser um pouco maior… mas tb respeitando um limite “padrão” mas maior que o atual…
eu acho ruim, pq se um programa precisar de mais memoria nao vai funcionar! acho q deveria pelo menos ter alguma maneira de “destravar” esse limite na aplicacao java atravez de algum metodo que avise a JVM que o prog realmente vai precisar, ou entaum alguma flag na hora de executar que permita usar o qnto de memoria o pc tiver…
concordo com o felipe! :mad:
pow, ta bom q se pegar toda memória pode dar problemas, mas eles deveriam dar mais liberdade para nós
por isso e outras que eu gostaria muito de uma Java Virtual Machine livre!!!
[quote=“microfilo”]
por isso e outras que eu gostaria muito de uma Java Virtual Machine livre!!![/quote]
mas existem JVMs livres.
Tbm acho q poderíamos ter mais liberdade, tipo alterar esse limite, ou algo em % com relação à memória total do pc.
[]'s
Eu acho que limitar o uso de memória limita muito o programador.
Eles poderiam por default se um programa usa mais de 64mb, lançar uma pergunta ao usuario do tipo “Este programa irá consumir muitos recursos do sistema , deseja coninuar mesmo assim?”.
neste caso um programa mal intencionado seria facilmente bloqueado pelo usuario.
Essa enquete é muito interessante e pode dar muita discução em cima dela…
Bem que os administradores do portal poderiam coloca-la na página principa neh ? pq aquela de banco de dados já deu o que tinha que dar…
o que vcs acham?
ja pedi idéias de novas enquetes pra equipe… se nenhuma for boa a gente coloca essa aqui mesmo
nao tenho certeza, mas parece que eh possivel alterar o limite nas config da JVM… mas dai de que adianta eu fazer um prog que aki vai rodar com amis de 64MB e no pc dos outros vai faltar memoria?
Para alterar memória da JVM: Xms e Xmx
Exemplo:
:arrow: [color=“red”]java -Xms1792M -Xmx1792M -Djava.security.policy=…[/color]
[]s
Agora está melhor! Seria muito estupidez se a JVM não permitisse mais de 64MB! Isso impediria o desenvolvimento de aplicações maiores!
Não tenho certeza, mas parece que no Tiger não é mais 64 mb, e sim uma porcentagem da memoria total da maquina
Ai vica bom em ?? :razz:
Não entendi toda essa discussão, um sistema normal não utiliza mais de 64Mb. E desenvolvedores que utilizam produzem sistemas de alto consumo de memória, tipo algoritmos de IA com grande bases de conhecimento, renderização, etc… sabem como proceder para alterar a memória padrão da VM (64Mb) para qq valor que queira via parametro