Tenho uma aplicação rodando no tomcat pela qual o usuário pode baixar alguns arquivos.
Normalmente o usuário baixa arquivos da internet com uma velocidade de 600kbps.
Quando o usuário vai baixar um arquivo do sistema a velociadade máxima que ele alcança é 20kbps.
Isto pode ser alguma configuração do tomcat?
Obrigado
Pode ser que o provedor de Internet que ele está usando tenha velocidade de download = 600 kBps e de upload = 20 kBps. Não parece ser uma configuração do Tomcat, mas uma limitação do seu provedor.
Mas a lentidão não é para o usuário fazer o upload de arquivo e sim quando ele tenta baixar o arquivo do sistema.
Ele baixa de outros sites com velocidade de 600kbps e do meu sistema somente 20kbps.
Foram descartados problemas de banda tanto do meu servidor quanto o do cliente, por isso a dúvida se há alguma configuração do tomcat.
Não… no tomcat num tem configuração quanto a isso não… pelo menos por default, não…
Então sabem uma possível causa para o problema?
Sei.
a) Seu sistema está hospedado em algum provedor que tem limitação de velocidade?
b) Ele está tentando baixar alguma coisa estática (como uma imagem ou uma página HTML simples)? Se for isso, o recomendado é sempre você ter uma combinação Apache HTTP Server + Tomcat (por exemplo, se você instalar o IBM WebSphere, ele sempre instala o IBM HTTP Server, que é uma variação do Apache HTTP Server, e o web container e o application server. Não é o web container - o equivalente do Tomcat - que serve o conteúdo estático).
[quote=entanglement][quote=Frango]
Ele baixa de outros sites com velocidade de 600kbps e do meu sistema somente 20kbps.
[/quote]
Sei.
a) Seu sistema está hospedado em algum provedor que tem limitação de velocidade?
b) Ele está tentando baixar alguma coisa estática (como uma imagem ou uma página HTML simples)? Se for isso, o recomendado é sempre você ter uma combinação Apache HTTP Server + Tomcat (por exemplo, se você instalar o IBM WebSphere, ele sempre instala o IBM HTTP Server, que é uma variação do Apache HTTP Server, e o web container e o application server. Não é o web container - o equivalente do Tomcat - que serve o conteúdo estático).
[/quote]
O que ocorre é:
O sistema gera uma planilha excel e após gerada o cliente baixa a mesma.
Não creio ser questão do provedor porque o cara de infra já deve ter verificado isso.
Há… o problema pode estar nesse “o cara da infra” hehehehe
Voce… consegue baixar a mais de 20K da sua casa por exemplo???
Talvez o problema então possa estar no provedor mesmo… nao confie muito no que o cara da infra diz…
Uma vez, um amigo meu hospedou o site dele num provedor (nao lembro qual era)
Esse meu colega teve um problema e ligou para o suporte e o cara respondeu no telefone:
- Tadeu, atendimento ao cliente, bom dia, em que posso ser útil?
- Bom dia Tadeu, eu gostaria de falar com a área técnica.
- Só um minuto que vou te transferir…
(liru liru liru liru ru rur ur rur ru… a musiquinha default de espera)
- Tadeu, suporte técnico, bom dia, em que posso ser útil?
(só tem o Tadeu nessa empresa… hahahaha)
:lol:
Bom, vocês acham que o problema não pode estar no tomcat mesmo?
abraços
Eu creio que a possibilidade disso estar no tomcat… é baixa…