Limpando campo apos consulta

Olá pessoal!

Fiz uma consulta pegando de um componente “rich:calendar” a data para fazer a pesquisa por parametro, até ai tudo bem. O problema segue depois que a pesquisa é realizada. O campo digitado continua com o valor anterior no componente, gostaria que esse valor fosse limpo do componente após a pesquisa. Alguem tem como me ajudar?

Cara… você pode fazer de duas formas.

1 - Criar um javascript para quando clicar no botão pesquisa ja limpar o campo data;

ou

2 - Colocar no seu botão pesquisar uma função a4j:support … com action apontando para um função limpar.

é o WEB ou DESKTOP ?

aplicação Web

alguém tem algum exemplo?

oi,

tenta assim

<a4j:outputPanel layout="block" id="cell" onclick="#{rich:component('calendar')}.resetSelectedDate()" >

http://docs.jboss.org/richfaces/latest_3_3_X/en/devguide/html/rich_calendar.html

[]´s

na Sugestão do surfzera - como seria um exemplo com a4j:
?

a solução do André Fonseca é melhor opção pois já faz isso com javascript no cliente …

André fonseca coloquei o onlick do seu exemplo na propriedade onclick do meu botão pesquisar, sendo que a palavra ‘calendar’ do eu exemplo seria o ID é isso? Deu certo para limpar o campo o problema é que limpa antes de fazer fazer a consulta, então não resolveu

Fiz exatemente como André Fonseca explicou usando a4j:outpanel e continua com o mesmo problema, limpa o campo antes de fazer a consulta

como faria isso em java script pois com a4j não esta dando certo

funciona sim, você colocou o a4j ao redor do seu componente? verificou se os valores estão corretos?

Olha o Código abaixo não deu certo. Faz a pesquisa mas não limpa o campo

<a4j:outputPanel layout="block" id="cell"   
onclick="#{rich:component('calendar')}.resetSelectedDate()"> 				
				<rich:calendar id="dataParam" style="font-size: 9px" value="#{agendaCirurgicaController.dtCirurgia}" 	
					locale="pt-br" 
					popup="true"
					showApplyButton="false"
					weekDayLabels="#{calendarioUtils.semanaAbreviados}"
					weekDayLabelsShort="#{calendarioUtils.semanaAbreviados}"
					monthLabels="#{calendarioUtils.meses}"
					monthLabelsShort="#{calendarioUtils.mesesAbreviados}"
					datePattern="dd/MM/yyyy"
					todayControlMode="true"	
					defaultTime="00:00"
					inputSize="10"
					enableManualInput="true"
					inputClass="rich-textarea Data" />
</a4j:outputPanel>	

tente colocar

já fiz isso tambem, não deu certo

qual browser você está usando? já tentou em outro browser? tente acessar a página usando por exemplo o Firefox com o Firebug e veja se acontece algum erro…

Tem como referenciar o meu componente rich:calendar no meu Bean?

Estou usando o Firefox, já tentei em outros não dá certo, tem como postar um exemplo, mais detalhado?

[quote=WebFaria]
Tem como referenciar o meu componente rich:calendar no meu Bean?[/quote]

sim

Este é meu grid Completo, como estava no inicio, onde tenho que colocar o seu exemplo

<h:panelGrid columns="4">
				<h:outputLabel value="Data:" />
				<rich:calendar id="dataParam" style="font-size: 9px" value="#{agendaCirurgicaController.dtCirurgia}" 	
					locale="pt-br" 
					popup="true"
					showApplyButton="false"
					weekDayLabels="#{calendarioUtils.semanaAbreviados}"
					weekDayLabelsShort="#{calendarioUtils.semanaAbreviados}"
					monthLabels="#{calendarioUtils.meses}"
					monthLabelsShort="#{calendarioUtils.mesesAbreviados}"
					datePattern="dd/MM/yyyy"
					todayControlMode="true"	
					defaultTime="00:00"
					inputSize="10"
					enableManualInput="true"
					inputClass="rich-textarea Data" />
					<rich:jQuery id="mskDatePes" selector=".Data" timing="onload" query="mask('99/99/9999',{placeholder:' '})" />
					<h:commandButton id="busca" action="cadastraAgendaCirurgica" value="Busca" actionListener="#{agendaCirurgicaController.actionPesqDtCirurgia}" />
				</h:panelGrid>