Limpar a tela do Shell

2 respostas
F

Estou com um programa que interage com o usuário através da linha de comando. DOS ou Shell do Linux… Alguém sabe de algum comando - ou de alguma classe, ou de algum pacote ou qualquer coisa assim - pra “limpar” os dados impressos na tela quando eu desejar???

Aproveitando, alguém sabe se existe algum comando de “pausa” que aguarda o pressionamento de qualquer tecla do teclado? Como por exemplo:
“Aperte qualquer tecla pra continuar…”???

2 Respostas

cv1

Isso varia conforme a plataforma. Caso voce tenha certeza que quer mesmo jogar o “write once, run anywhere” fora, voce pode usar codigos ANSI pra isso:

System.out.println(((char) 27)+"[2J");

(fonte: http://forum.java.sun.com/thread.jspa?threadID=107883&messageID=2978237)

Como o cara la na thread diz, nao funciona no Windows NT em diante.

V

Faz que nem o Luca ou o Thingol (não me lembro direito quem) sugeriu um tempo atrás… faz um loop itera umas 100 vezes e vai dando System.out.println("");

[]´s

Criado 21 de março de 2005
Ultima resposta 21 de mar. de 2005
Respostas 2
Participantes 3