Limpar Console

Alguém sabe como posso limpar a tela de console de dentro de uma aplicação java?

Como se fosse o clrscr(); do C?

Não tem como!

Olá

Só com Java não tem como. Mas usando Runtime.exec(“cls”); no Windows ou similar no Linux se obtem o mesmo resultado.

[]s
Luca

1 curtida

Isso funciona um pouco melhor (parece meio porco, mas isso é a vida…):

for (int i = 0; i < 50; ++i) System.out.println ();

O código acima parece aquele “gastador de papel” que havia antigamente com terminais TTY - naquele tempo, a saída do computador era impressa diretamente no papel, e você digitava num aparelho (teletipo) parecido com uma máquina de escrever com um rolo de papel gigante. Para quem não é tão novo assim, o tal aparelho era igual a uma máquina de Telex.

O único problema é que às vezes você tem telas com mais de 50 linhas, então você tem de mexer nisso - puxa vida, em Java você não sabe nem o número de linhas do seu console…

No caso do Windows, “cls” é um comando intrínseco do “cmd.exe” ou “command.com”, portanto não pode ser chamado diretamente com “Runtime.exec”.

No caso do Unix/Linux, não sei se “clear” é um comando intrínseco do shell ou se é um script ou programa executável.

/usr/bin/clear :wink:

Hehe Olá Galera do Java! Aproveitando o gancho do nosso amigo, eu queria saber como fazer para a janela do DOS nao aparecer quando compilar um programa!

PS: Esse problema estou tendo apenas no JCreatorLE, pois no eclipse não aparece nenhuma tela do DOS.

Valeu Pe-Pessoal! []´s :smiley:

Usa o javaw na hora de executar…

Olá

Não quiz complicar a vida do meu amigo Daniel e mantive que com Java não dava. Mas como ficou claro aqui é perfeitamente possível.

Não sou tão habituado a codificar e nem testei mas pensei que “command cls” pudesse ser chamado com Runtime.exec

[]s
Luca

eerrr… :oops: sou newbie… teria como explicar de outro jeito hehehehe… :lol:

Ao invés de fazer:

java SeuPrograma

faça:

javaw SeuPrograma

E então você pode fechar a janela de console sem problemas.

[quote=“danieldestro”]Ao invés de fazer:

java SeuPrograma

faça:

javaw SeuPrograma

E então você pode fechar a janela de console sem problemas.[/quote]

uia, robou a minha fala :frowning: :frowning: :frowning:

:wink:
Fui mais rápido. Estou à frente… haahhaha 8)

:frowning:

acho que a solução do thingol a melhor nesse casso…

for (int i=0; i<50; i++)
{
    System.out.println();
}

e quanto ao JCreator bom você disse que utiliza o eclipse não é ?
porque continuar com o JCreator ? tenho certeza que o eclipse tem muita
coisa a te oferecer… :smiley:

valeu ? falou’s…