Limpar string

estou inserindo em um campo oculto uma vavriável que é passada como parâmetro em uma URL…

quando eu passo a mesma para o campo oculto, me parece que ela vem com espaços… como faço para retirar os espaços em branco…

no inicio e no final da String ???

Obrigado!

:wink:

java:
variavel.trim();

javascript:
vc tem que criar uma função, pois não existe nada que faça isto.

Você usa o trim(), mas vale ressaltar que ela não vem com espaços, em algum momento alguém (provavelmente você :wink: ) está colocando os espaços, e já que você não os quer simplesmente descubra porque eles estão lá…

já tentei… verificar o que está adicionando esse espaço mas não consegui achar…

:wink:

Isso não quer dizer que ele está aparecendo sem ninguem mandar, quer?

Continue procurando, mesmo que você ache o problema e ele esteja fora da sua alçada (um componente, ou o usuário, ou qualquer coisa assim) pra resolver você será mais feliz (e um melhor profissional) não imaginando que existe um espírito no computador e tendo uma explicação para as coisas que acontecem no seu sistema.
(essa vale pra tudo, não só pro espaço)

Isso não quer dizer que ele está aparecendo sem ninguem mandar, quer?

Continue procurando, mesmo que você ache o problema e ele esteja fora da sua alçada (um componente, ou o usuário, ou qualquer coisa assim) pra resolver você será mais feliz (e um melhor profissional) não imaginando que existe um espírito no computador e tendo uma explicação para as coisas que acontecem no seu sistema.
(essa vale pra tudo, não só pro espaço)[/quote]

obrigado pela sua injeção de “profissionalismo”…

:!: