Antes que a própria pergunta me denuncie, confesso: sim, sou novato no pedaço. :oops:
Minha questão é a seguinte: se os objetivos de uma questão já foram atingidos e, portanto, não tem mais sentido ficar ocupando espaço - como removê-la :?:
Esta pergunta, por exemplo, uma vez respondida, não terá muito sentido mantê-la por mais tempo.
Minha questão é a seguinte: se os objetivos de uma questão já foram atingidos e, portanto, não tem mais sentido ficar ocupando espaço - como removê-la :?:
Esta pergunta, por exemplo, uma vez respondida, não terá muito sentido mantê-la por mais tempo.
Hein? Vc quer que os admins deletem a msg? eheheh num carece.
O gerenciamento de memória é feito pelo lixeiro … tudo que não é mais usado é marcado como lixo e um dia, quando o lixeiro estiver de boa vontade sem fazer greve, se vc tiver pagando a taxa do lixo ele vem e recolhe :shock: .
Falando serio … o Garbage Collector é responsável por isso. Ele é um serviço da JVM e vc nao tem como obriga-lo a recolher seus objetos …
Basicamente os objetos sao marcados para liberar a memoria quando não tem mais referencias apontando pra eles, ou seja, o bloco em que foram criados (um if, um loop, um metodo, etc.) já terminou.
Dentro do mesmo bloco vc pode setar a referencia do objeto com nula (obj = null) e isso tb marca o objeto.
A
Anibal_Soares
Vixi!!! Estou pior do que pensava - nem consegui me fazer entender
Desculpem-me…
Eu estava preocupado era aqui com o Fórum. Como eliminar assuntos que já não interessam mais. O autor pode fazer isso ou apenas os administradores do site? Se sim, como?
Jair_Rillo_Junior
Anibal
acredito que apenas os administradores podem remover as mensagens.
mas não acho uma boa idéia, pois elas ficando armazenadas, serve como fonte de pesquisas para outras pessoas que tem a mesma dúvida, assim se você ir na pesquisa do fórum, pode achar uma resposta para seu problema que já foi respondida em outra oportunidade. (O problema nesse caso é que tem muita gente que tem preguiça de fazer pesquisa no fórum, ou google, etc etc etc)
cv1
So os administradores… mas o que eh “lixo” pra voce, hoje, acaba servindo de referencia pra alguem mais tarde
A
Anibal_Soares
É isso aí… vivendo e aprendendo: da NOSSA discussão nasce a luz que poderá vir a ser “a luz do fim do tunel” para outros.
Obrigado por mais essa aulinha - devagar eu chego lá.