Antes que a própria pergunta me denuncie, confesso: sim, sou novato no pedaço. :oops:
Minha questão é a seguinte: se os objetivos de uma questão já foram atingidos e, portanto, não tem mais sentido ficar ocupando espaço - como removê-la :?:
Esta pergunta, por exemplo, uma vez respondida, não terá muito sentido mantê-la por mais tempo.
Minha questão é a seguinte: se os objetivos de uma questão já foram atingidos e, portanto, não tem mais sentido ficar ocupando espaço - como removê-la :?:
Esta pergunta, por exemplo, uma vez respondida, não terá muito sentido mantê-la por mais tempo.
Hein? Vc quer que os admins deletem a msg? eheheh num carece.
O gerenciamento de memória é feito pelo lixeiro … tudo que não é mais usado é marcado como lixo e um dia, quando o lixeiro estiver de boa vontade sem fazer greve, se vc tiver pagando a taxa do lixo ele vem e recolhe :shock: .
Falando serio … o Garbage Collector é responsável por isso. Ele é um serviço da JVM e vc nao tem como obriga-lo a recolher seus objetos …
Basicamente os objetos sao marcados para liberar a memoria quando não tem mais referencias apontando pra eles, ou seja, o bloco em que foram criados (um if, um loop, um metodo, etc.) já terminou.
Dentro do mesmo bloco vc pode setar a referencia do objeto com nula (obj = null) e isso tb marca o objeto.
A
Anibal_Soares
Vixi!!! Estou pior do que pensava - nem consegui me fazer entender
Desculpem-me…
Eu estava preocupado era aqui com o Fórum. Como eliminar assuntos que já não interessam mais. O autor pode fazer isso ou apenas os administradores do site? Se sim, como?
Jair_Rillo_Junior
Anibal
acredito que apenas os administradores podem remover as mensagens.