Linguagem de programação genérica?

oi!!! não sei se é o tópico certo para esa pergunta, se não for, desculpem-me…
o que é uma linguagem de programação genérica ?

alguem sabe um fórum bom de C/C++ ???ou aki mesmo pode fazer algumas perguntas?? ( eu acho melhor não, se não vai bagunçar).

obrigado!!!

opa, nunca ouvi esse termo, de “linguagem generica”, hehe… tb nao conheço nenhum fórum movimentado de C/C++, e tu pode sim fazer suas perguntas de C/C++, tem muita gente aqui que vem do C/C++ (eu por ex hehehe), mas, peço que faça suas perguntas no Off-Topic, pois não é java :slight_smile:

Se seu problema for C e não inglês, com certeza o melhor conteúdo você encontra no gd com.lang.c. Basta acessar groups.google.com, escrever o nome do gd e encontrará mais de 500 mil msgs, desde 1989, se não me engano. Quqlquer autor de algum livro defende suas idéias lá. É tanta coisa que, para alguém razoável na pesquisa do google, para qquer dúvida terá material para dias de degustação!

Cara, acho que voce esta falando implicitamente de pseudo-codigo…

Linguagem genérica é quando voce faz um codigo que possa ser passado facilmente para qualquer linguagem de programacao, pois todos tem o mesmo padrao estrutural, tipo:

Todas as linguagens tem variaveis inteiras, decimais, Strings, caracteres, booleana, etc;

Todas as linguagens tem os comandos for, while e repeat, mesmo que mude a sintaxe;

Todas as linguagens menipula arquivos e arrays,

entre outras coisas…

Fazer um programa generico eh fazer um pseudo-codigo, que serve apenas para o entendimento do programador, ex.:

Fazer um programa que guarde num array todos os numeros de 1 a 10 e gravar num arquivo.

seria o seguinte:

lista = array[10]

for i = 1 to 10
   lista[i] = i

gravar lista em arquivo

em java o for seria diferente (i = 0 a 9), e para gravar seria um monte de fluxo, mas em outras linguagens nao utiliza os mesmos comandos, entao eh so fazer o que ta no pseudo-codigo, e passar para a linguagem desejada.

Espero ter ajudado

()