Linguagem de Programação para iniciar

Qual é melhor para começar a programar : c , c++ , java , c# ?

E qual a linguagem mais requisitada pelo mercado ?

É melhor estudar somente uma ou mais linguagens ?

Uma boa linguagem para começar é o Python. Mas claro, depende do quão útil você quer que essa linguagem seja após você aprender a programar…

É difícil dizer uma única linguagem mais requisitada pelo mercado. Java e C# concorrem pela liderança do mercado enterprise. Java e Objective-C, pelo mobile. C e C++ concorrem em dispositivos embarcados. E C reina absoluto em firmwares de pequenos dispositivos
e o C++ em games.

O sol sorri para todos.

É sempre melhor estudar várias linguagens, porém, uma de cada vez. Não tente dar um passo maior do que as pernas.

[quote=ViniGodoy]Uma boa linguagem para começar é o Python. Mas claro, depende do quão útil você quer que essa linguagem seja após você aprender a programar…

É difícil dizer uma única linguagem mais requisitada pelo mercado. Java e C# concorrem pela liderança do mercado enterprise. Java e Objective-C, pelo mobile. C e C++ concorrem em dispositivos embarcados. E C reina absoluto em firmwares de pequenos dispositivos
e o C++ em games.

O sol sorri para todos.

É sempre melhor estudar várias linguagens, porém, uma de cada vez. Não tente dar um passo maior do que as pernas.[/quote]

Já havia estudado antes a linguagem c e c++ mas não me aprofundei muito e logo após parei . Eu me identifiquei muito com essas linguagens e achei até fácil programar , acho que
posso ser considerado um tanto nerd hehehe . Mas deixando de lado o bom humor , acho que vou me aprofundar em Java e C# , uma de cada vez , começando por Java .
Eu uma parte do Use a Cabeça C# e notei que não havia muita diferença e nem muita dificuldade em aprende-la logo após eu aprender Java .
Obrigado pela opinião . Vou começar a cair dentro !!! E só pra complementar : paralelamente pretendo estudar muito algoritmos , pois é fundamental .

Blz

Indico C/C++ para começar, irá programar de maneira estruturada,
mas por um lado irá ter grande conhecimento em estrutura de dados,controle de fluxo e outros principios.

Depois para aprender Java ou C# a sintaxe é muito parecida.

ViniGodoy disse tudo “O sol sorri p/todos. É sempre melhor estudar várias linguagens, porém, uma de cada vez. Não tente dar um passo maior do que as pernas.”

Enquanto a mercado de trabalho a http://www.apinfo.com/ tem esta análise:

Linguagem:

1 Java
2 C#
3 PHP
4 Visual Basic
5 ASP
6 PL/SQL
7 C
8 Delphi
9 Cobol
10 C++

Obrigado BTO e ViniGodoy pela ajuda . Como eu havia dito lá em cima , eu já possuo algum fundamento em C e C++ , mas queria me aprofundar em
linguagem de programação e quem saber fazer parte do mercado de trabalho na área de TI . Estou pretendendo iniciar uma faculdade de Sistemas
da Informação e vou paralelamente estudar em casa . Tenho o livro Use a Cabeça Java e o vou comprar um livro de C#. Acho que não terei dificuldades
no aprendizado e eu farei o que eu realmente gosto , que é programar . Mais uma vez obrigado a todos .