Linguagem desktop mais requisitada pelas empresas?

3 respostas
Gauss

Bom, qual é a mais requisitada pelas empresas na sua opnião? Sei que java é multi plataforma e atua em diversos segmentos mas… sinto que cada vez fica mais difícil para uma linguagem dominar grande parte do mercado e sinto que java irá perder mercado(se já não está) para desenvolvimento de programas p/ celular e afins.

Qual a sua opnião também sobre o futuro, qual linguagem se destacará nos proximos anos?

O que você espera do futuro do java?

Bom é só, estou curioso pelas opniões já que estou perguntando isso em um forum de java!

3 Respostas

T

Desktop? Deve ser algo como VB6, Delphi ou alguma linguagem .NET.

rodrigoallemand

Gauss:
Bom, qual é a mais requisitada pelas empresas na sua opnião?

Bom, neste casso de linguagens para aplicações “Desktops”, eu gosto muito do VB.NET e apesar de gostar bastante de Java, acho que ele deixa muito a desejar perto da plataforma .NET…

Vc está comparando o que? Java está diponivel em 3 “versões”: JSE, utilizada para aplicativos mais “simples”, seja ele desktop ou web; JEE, utilizado para sistemas mais corporativos, mais complexos e via web, em sua maioria; e JME, que é o Java para dispositivos móveis… vc está dizendo que JEE perde mercado pro JME?!? Eu não acredito nisso… E a concorrencia JME e .NET MF (Mobile Framework) é desleal… JME é muuuuito melhor!

Apesar de não acreditar no futuro, e sim no modismo, acho que as linguagens de script vão dar as cartas nos proximos anos…

Gauss:

O que você espera do futuro do java?

Eu sou de JEE… Aposto muito no crecimento de serviços por ESB, WS e SOA… as aplicações ficarão cada vez mais estruturadas e interligadas… eu aposto nisso, até porque se eu perder, FUD%$#&U!!!

Marcio_Nogueira

Desktop na minha opinião é .Net. Web é Java.

Criado 17 de dezembro de 2007
Ultima resposta 17 de dez. de 2007
Respostas 3
Participantes 4