Será:?: :?: :?:
Tipo, você anda mesmo acompanhando as discussões do fórum?
Talvez a linguagem Java sim, mas a plataforma já está se adaptando às mudanças.
Um dos motivos que a linguagem .NET se tornou atrativa foi a promessa do WebForms, mas até a Microsoft está se rendendo a um desenvolvimento mais arquitetural. Quando esse cenário se instalar de vez, alguns programadores .NET já não acharão a linguagem tão produtiva.
[EDITADO]Falei de .NET porque, segundo o artigo, esta plataforma “está atraindo grande número de pequenos desenvolvedores”.[/EDITADO]
Sim Maurício, eu já havia lido isso aqui anteriormente.
Mais achei importante essa matéria e queria destaca-la aqui no GUJ.
:arrow: Concordo sobre os programadores .NET
eu acredito que com a evolução dos métodos de programação, no futuro nossos filhos não mais usem linguagens de programação no mesmo nível que temos hoje, e aí, vai sobreviver a que melhor se adaptar aos novos métodos. Não acredito, que a Sun com o potencial que tem hoje vá ficar de fora, ou mesmo deixar de evoluir o Java a estas novas metodologias.
Rodrigo.
Então o que vcs indicam a estudar, fora o que compõe a tecnologia Java (JPA, Hibernate, Frameworks da vida …)??
Ruby??
E me fale se estou pensando pequeno como maioria de programadores que saem da faculdade …
mane
sempre tem um mane falando isso
todos que falam sao mane
a linguagem sempre cresce a vcs num veem
mane
Ruby e Scala, no mínimo.
Ruby e Scala, no mínimo.[/quote]
Coloca Erlang também no meio
E o que dizer do futuro da linguagem “.net”???
[quote=JohnJohn]Então o que vcs indicam a estudar, fora o que compõe a tecnologia Java (JPA, Hibernate, Frameworks da vida …)??
Ruby??
E me fale se estou pensando pequeno como maioria de programadores que saem da faculdade …[/quote]
Lógica, Matemática, IA, Estrutura de Dados e Orientação a Objetos (ou algum outro paradigma mais “novo”, como à Aspecto).
ps.: não foi sarcasmo
e vai começar tuuuuudo de novo…rs…
se ler bem a matéria vc perceberá que é DEUS no céu e .Net na Terra…
até parece!
Quando java não esteve ameaçada ?
YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAWN…
Sinceramente já ficou mais que que claro que a M$ compra pesquisas e “artigos” de revistas procurando aumentar seu marketing share, pois muitas empresas são adeptas do modismo (onde não importa se é bom ou ruim, tem que estar na moda) e com essa “estratégia” fica muito fácil abocanhar empresas assim.
.NET, Java, PHP, Ruby, etc, todos tem o seu espaço. Até hoje Java nunca me deixou na mão e pelo jeito que a coisa anda não vai me deixar na mão por muito tempo ainda.
[quote=pyro]Sinceramente já ficou mais que que claro que a M$ compra pesquisas e “artigos” de revistas procurando aumentar seu marketing share, pois muitas empresas são adeptas do modismo (onde não importa se é bom ou ruim, tem que estar na moda) e com essa “estratégia” fica muito fácil abocanhar empresas assim.
[/quote]
Bom, não vamos botar a Sun no Olimpo.
Ela sabe muito bem utilizar sua influência e dinheiro como qualquer outra empresa que as pessoas estão acostumadas a falar mal.
Como a MS, IBM ou coisa e tals.
Aqui nós concordamos.
Java tem, e vai continuar tendo seu espaço.
Concordo que a SUN também tem “métodos” pouco éticos, mas o que eu quis dizer é que a M$ é famosa por fazer isso e o “artigo” ficou claramente exposto isso.
Além dessa matéria falar o que já tem sido falado faz meses aqui no forum, ainda fala que PHP é uma linguagem nova :shock:
ahiehaiehaieh … mais uma vez …
É… PHP está chegando e muita gente vai perder o emprego!