Linguagem Java

11 respostas
Ziru

Olá pessoal, sou novo no mundo de programação.
Estou estudando o Java e gostando muito dessa linguagem.
Mas gostaria de ver algum programa escrito por ela funconando independente do Esclipsy.
Mesmo que pequeno, só para eu ter uma noção de seus programas.
Alguem tem algum? Ou um linque onde eu possa baixar um programa pequeno escrito em Java?
Desde já agradeço a atenção de todos, tenham um bom dia.

11 Respostas

charleston10

Baixe, entre na pasta DIST e execute o arquivo JAR

http://javaaberto.blogspot.com.br/2012/09/chat-com-rmi.html
outros programas - http://javaaberto.blogspot.com.br/search/label/Codigo%20Fonte%20SE

;]

jeffev

Ziru:
Olá pessoal, sou novo no mundo de programação.
Estou estudando o Java e gostando muito dessa linguagem.
Mas gostaria de ver algum programa escrito por ela funconando independente do Esclipsy.
Mesmo que pequeno, só para eu ter uma noção de seus programas.
Alguem tem algum? Ou um linque onde eu possa baixar um programa pequeno escrito em Java?
Desde já agradeço a atenção de todos, tenham um bom dia.

Pretende trabalhar com java desktop ou web?

Ziru

jeffev:
Ziru:
Olá pessoal, sou novo no mundo de programação.
Estou estudando o Java e gostando muito dessa linguagem.
Mas gostaria de ver algum programa escrito por ela funconando independente do Esclipsy.
Mesmo que pequeno, só para eu ter uma noção de seus programas.
Alguem tem algum? Ou um linque onde eu possa baixar um programa pequeno escrito em Java?
Desde já agradeço a atenção de todos, tenham um bom dia.

Pretende trabalhar com java desktop ou web?


Os dois e um pouco mais…

Ziru

charleston10:
Baixe, entre na pasta DIST e execute o arquivo JAR

http://javaaberto.blogspot.com.br/2012/09/chat-com-rmi.html
outros programas - http://javaaberto.blogspot.com.br/search/label/Codigo%20Fonte%20SE

;]

Valeu!
Todos os programas em java funcionam dessa forma? Abrindo uma pasta e executando um arquivo?

lele_vader

Os em desktop se os .jar forem executáveis sim.

kmunga

Eu sugiro tu aprender a programar no começo até sem o eclipse, para aprender como a coisa vai funcionando. Se eu tivesse em casa eu hospedaria alguns para ti.

Ziru

Sou novo no assunto, mas não totalmente leigo. Estou a concluir o fundamentos de java.
Grato a todos.

charleston10

Sim, funciona dessa forma, voce compila seu projeto e depois executa o arquivo compilado que é o JAR,
normalmente se voce usar a IDE Netbeans se encontrará na pasta DIST (distribuição).

Mas é necessário ter o JRE instalado, isso serve para qualquer computador desde S.O Linux,Windows, Mac, etc…

Instale o JRE (Java Runtime Environment) e rodará qualquer arquivo java (desde que atualize constantemente);

;]

lele_vader

Sugiro ler as apostilas da caellum de orientação a objetos para entender melhor como funcionam as coisas.

Ziru

charleston10:
Sim, funciona dessa forma, voce compila seu projeto e depois executa o arquivo compilado que é o JAR,
normalmente se voce usar a IDE Netbeans se encontrará na pasta DIST (distribuição).

Mas é necessário ter o JRE instalado, isso serve para qualquer computador desde S.O Linux,Windows, Mac, etc…

Instale o JRE (Java Runtime Environment) e rodará qualquer arquivo java (desde que atualize constantemente);

;]

Opa, já passei sim pela parte explicativa sobre a JRE. Só ainda não cheguei na parte de compilar…
Mas sem pressa. Um abraço pessoal, a todos meu muito obrigado.

Ziru

Orientação a objetos é moleza… já passei por ela.
Não sei se tudo sobre a mesma, mas a relação entre classe e objeto está ok.
Valeu a sugestão.

Criado 4 de setembro de 2012
Ultima resposta 4 de set. de 2012
Respostas 11
Participantes 5