Linguagens de Programação

9 respostas
S

Bom dia, estou pensando em começar a estudar outra linguagem de programação, o que vocês sugerem, C#, PHP, C++ ou alguma outra ?

9 Respostas

Cesimar

Qual sua intenção em estudar uma outra linguagem?

adriano_si

Poutz cara… vais ouvir muita preferência pessoal aqui…

Mas só umas perguntas:

• qual o objetivo ?? comercial ?? acadêmico ??
  • Usar pra Sistemas com baixo tempo de resposta ?
  • Web ??

Tens que definir teus objetivos, procura as opções disponíveis e estuda o básico de todas… a que mais te chamar a atenção, cai de cabeça…

Recentemente comecei meus estudos em Ruby… a linguagem é muito doida cara, só o filé, mas não me agradou… Vou dar uma olhada com calma no Groovy agora… Depois Scala, etc… Um dia eu acho…

Abs.

Andre_Brito

Se você sabe Java, não for pra um emprego que você vai entrar em poucos dias e não quer fazer dinheiro ‘right now’ com ela, aprenda qualquer linguagem completamente diferente de Java (Ruby, Haskel, Lisp, Javascript).

S

Sempre é bom saber um pouco de tudo. Não precisa ser expert em todas, mas conhecer uma grande parte.

W

.NET/C#

D

C# pois é parecido com Java e depois C/C++.

Marky.Vasconcelos

C# tem umas features legais.

RoR se voce quiser algo meio excentrico.

Scala ou Groovy se voce não quiser fugir da JVM.

J

Olha, vou te dizer uma coisa. Aprenda primeiro uma linguagem de medio nível. Aconselho c++ ou objectpascal.
Porquê?

Simplesmente porque essas linguagens não possuem compiladores ou maquinas virtuais que executem tarefas automatizadas, como gerenciamento de memória automática e entre outras coisas. Dessa maneira você aprende também como o computador funciona de verdade e também vai adquirir mais experiencia com vazamentos de memória.

A grande maioria dos profissionais que começaram com linguagens de alto nível tem uma dificuldade terrível em lidar com leaks e outros problemas de gerência de memória, como otimizar o desempenho de softwares, etc… Sem falar que alguns desconhecem que um software java ou c# também sofrem com esses problemas.

Quando estiver entendendo gerência de memória, vai ser muito fácil aprender e usar uma de alto nível com precisão.

ViniGodoy

Acho que antes de partir para uma segunda linguagem, você deve aprender bem uma primeira linguagem.

Criado 18 de outubro de 2010
Ultima resposta 18 de out. de 2010
Respostas 9
Participantes 9