Linguagens dinâmicas?

11 respostas
mausexdd

Oque é ? e qual a diferença ?

Exemplo Grovy , Ruby , Python … ?

11 Respostas

Hebert_Coelho

Não entendo muito dessas linguagens, mas sei que se vc fizer isso

meuNome = “ASD”;

seu nome é uma string, mas uma linha abaixo você pode fazer

meuNome = 123;

que automaticamente seu nome virará um número.

Com isso agiliza o desenvolvimento.

davidbuzatto

O Google não soube responder sua pergunta?

Frantic_Avenger

jakefrog

Se tentar somar um número e uma String? O que acontece? Concatena como se os dois fossem String?

davidbuzatto

Frantic Avenger:
jakefrog

Se tentar somar um número e uma String? O que acontece? Concatena como se os dois fossem String?

Ai depende se a tipagem é forte ou fraca.
Uma linguagem de tipagem dinâmica (resolvida em tempo de execução) pode ter tipagem forte (Ruby). Java tem tipagem estática (resolvida em tempo de compilação) e fraca (você consegue concatenar uma String com um inteiro por exemplo).

[]'s

M

brinquei um pouco com perl e python, gostei bastante da visão diferenciada das linguagens, são bem úteis para lidar com trabalhos rápidos

perl é muito bom para lidar com string e lidar com objetos de lista e hashs, mas a linguagem em si é meio chata de aprender

python gostei da facilidade de aprender a linguagem, além disso ela é util para mim pois na empresa usamos Weblogic e a weblogic scripting tool é python. Mas ela fica mais complicada quando se vai afundo da linguage para aprender algumas peculiariedades como call, init

Recomendo aprender, mesmo por curiosidade, alguma delas

Hebert_Coelho

wellington.nogueira:
Mas uma linguagem é considerada dinâmica só por ter tipagem dinâmica? Até onde me lembro, não se resume apenas a isso.

Mesmo porque, uma linguagem pode ser considerada dinâmica mesmo tendo tipagem estática. Ou estou errado?

Não sei, só citei uma diferença que eu sei! ^^ [=

Sparcx86

a diferença é apenas o nivel de nerdice de quem ta usando.

davidbuzatto

wellington.nogueira:
Mas uma linguagem é considerada dinâmica só por ter tipagem dinâmica? Até onde me lembro, não se resume apenas a isso.

Mesmo porque, uma linguagem pode ser considerada dinâmica mesmo tendo tipagem estática. Ou estou errado?

Está errado.

[]'s

mausexdd

Está errado.

[]'s

Because … ? ?

WellingtonRamos

WellingtonRamos

davidbuzatto:
wellington.nogueira:

Está errado.

[]'s

Ok. Mas só a tipagem define se a linguagem é ou não dinâmica?

Criado 11 de novembro de 2011
Ultima resposta 13 de nov. de 2011
Respostas 11
Participantes 7