Oque é ? e qual a diferença ?
Exemplo Grovy , Ruby , Python … ?
Oque é ? e qual a diferença ?
Exemplo Grovy , Ruby , Python … ?
Não entendo muito dessas linguagens, mas sei que se vc fizer isso
meuNome = “ASD”;
seu nome é uma string, mas uma linha abaixo você pode fazer
meuNome = 123;
que automaticamente seu nome virará um número.
Com isso agiliza o desenvolvimento.
O Google não soube responder sua pergunta?
jakefrog
Se tentar somar um número e uma String? O que acontece? Concatena como se os dois fossem String?
jakefrogSe tentar somar um número e uma String? O que acontece? Concatena como se os dois fossem String?
Ai depende se a tipagem é forte ou fraca.
Uma linguagem de tipagem dinâmica (resolvida em tempo de execução) pode ter tipagem forte (Ruby). Java tem tipagem estática (resolvida em tempo de compilação) e fraca (você consegue concatenar uma String com um inteiro por exemplo).
[]'s
brinquei um pouco com perl e python, gostei bastante da visão diferenciada das linguagens, são bem úteis para lidar com trabalhos rápidos
perl é muito bom para lidar com string e lidar com objetos de lista e hashs, mas a linguagem em si é meio chata de aprender
python gostei da facilidade de aprender a linguagem, além disso ela é util para mim pois na empresa usamos Weblogic e a weblogic scripting tool é python. Mas ela fica mais complicada quando se vai afundo da linguage para aprender algumas peculiariedades como call, init
Recomendo aprender, mesmo por curiosidade, alguma delas
Mas uma linguagem é considerada dinâmica só por ter tipagem dinâmica? Até onde me lembro, não se resume apenas a isso.Mesmo porque, uma linguagem pode ser considerada dinâmica mesmo tendo tipagem estática. Ou estou errado?
Não sei, só citei uma diferença que eu sei! ^^ [=
a diferença é apenas o nivel de nerdice de quem ta usando.
Mas uma linguagem é considerada dinâmica só por ter tipagem dinâmica? Até onde me lembro, não se resume apenas a isso.Mesmo porque, uma linguagem pode ser considerada dinâmica mesmo tendo tipagem estática. Ou estou errado?
[]'s
Está errado.[]'s
Because … ? ?
Mas uma linguagem é considerada dinâmica só por ter tipagem dinâmica? Até onde me lembro, não se resume apenas a isso.
Mesmo porque, uma linguagem pode ser considerada dinâmica mesmo tendo tipagem estática. Ou estou errado?
Ok. Mas só a tipagem define se a linguagem é ou não dinâmica?Mas uma linguagem é considerada dinâmica só por ter tipagem dinâmica? Até onde me lembro, não se resume apenas a isso.Mesmo porque, uma linguagem pode ser considerada dinâmica mesmo tendo tipagem estática. Ou estou errado?
Está errado.[]'s