Desculpa sou novo em java e gostaria de saber qual linguagem deveria usar sendo que tenho um servidor da empresa que roda uma api própria porem nao aceita jsp por causa que não tem como colocar o tomcat nele
porém ele aceita aplet e xml qual linguagem seria mais adewuqada sendo que eu nao poss instala nada no servidor apenas importar bibliotecas e rodfar xml nele
Meio confuso. Tem como dar mais detalhes? Que api é essa? Roda em cima de que?
Mas se bem entendi uma opção é Applet mesmo.
A
adrieldri
Desculpa ter detalhado mal assim
é uma api prórpia chama ojs
applet falam que não é muito bom utilizar esta ultrapassado
gostaria de saber se tem alguma linguagem java que interaja com xml que rode na web sem ser applet e jsp
A
adrieldri
Se passar seu email eu te mando a api Obrigado des de ja
A
adrieldri
jsf utiliza o tomcat? ou da pra fazer com um resultado final sem jsp e sim html
mcbarsotti
linguagem == framework???
quando vc fala “linguagem” vc está querendo dizer “framework” é isso???
abss
A
adrieldri
quando digo linguagem == applet , jsp, javascript
Desculpa ignorancia
mcbarsotti
jsf utiliza qq container de aplicação ( ex tomcat, jetty … ) ou então um servidor de aplicação ( jboss, glassfish … )
não, vc tem que usar jsp mesmo.
fabiofalci
Então vc consegue ‘pelo menos’ ter uma JVM para rodar java no server?
Já pensou em usar Jetty como webserver?
A
adrieldri
eu sou obrtigado a usar um servidor chamado OJS se quiser um documento falando dele eu posso mandar por email
A
adrieldri
esta aui postado
A
adrieldri
é o unico documento mais a biblioteca que possuo
A
adrieldri
???
fabiofalci
Pois é, vc pode usar o Jetty. Ele é um .jar que vc adiciona na aplicação e entao inicia
um servidorzinho no ar, não precisa instalar nada.
Não consigo ver o que vc colocou pois o 4shared é block aqui na empresa.
A
adrieldri
Vc tem alguma lougar bom que fale algum tutorial de como usar esse jetty
Pois não entendi bem o funcionamento dele
Obrigado pela ajuda
T
tiago_stos
Cara, pelo que entendi do manual, OJS é um servidor de aplicação java para uma finalidade especifica. E pelo que deu para entender pelo pouco do manual que li, você pode criar uma aplicação em outro servidor (nesse vc pode colocar o tomcat ou jetty) que irá realizar requisições para esse servidor OJS, utilizando XML.
O quer você precisaria saber agora é como fazer essa comunicação da aplicação com o servidor OJS, mas vc pode sim utilizar o tomcat como servidor, não no mesmo servidor do OJS.
A
adrieldri
No o que preciso é tudo dentro do servidor da OJS ja desenvolveram um programa que roda tudo dentro dele porém não tenho o código do próprio a unica coisa que tenho é um código de um exemplo dele que manda uma mensagem assim que liga o servidor
Código:
importOAJUtil.*;publicclassClientimplementsJatConstants{JatMessagepageobj;publicvoidbuildClient(){try{JatSystemEttOAJSystem=JatSystem.createJatSystem("3.00");MinJatMsgHandlerfirstMsgHandler=newMinJatMsgHandler();MinJatMsgConfHandlerfirstMsgConfHandler=newMinJatMsgConfHandler();MinJatMsgConfRespHandlerfirstMsgConfRespHandler=newMinJatMsgConfRespHandler();//MinJatAlarmHandler firstAlarmHandler = new MinJatAlarmHandler();EttOAJSystem.addService(firstMsgConfHandler);EttOAJSystem.addService(firstMsgConfRespHandler);EttOAJSystem.addService(firstMsgHandler);//EttOAJSystem.addService( firstAlarmHandler);EttOAJSystem.execute();// USER_RESPONSE_ACCEPT_REJECT é o modelo de menmsagem com aceito e rejeitopageobj=newJatMessage(USER_RESPONSE_NONE);//numero a ser enviadopageobj.setCallNumber("4407");//Prioridadepageobj.setPriority(5);//Titulopageobj.setSubject("Adriel teste");//Mensagempageobj.setBody("Adriel");//Enviandopageobj.send();//fechando}catch(Exceptione){}}}
preciso de um java dentro da ojs que chame essa classe através de um botão via html
fabiofalci
Segundo a própria definição dele
“Jetty provides an HTTP server, HTTP client, and javax.servlet container.”
Para desenvolver uma app web em java, basicamente, você precisa ter conhecimento da API de Servlets e, preferivelmente, também conhecer um framework web, exemplos: Struts, JSF.