Desculpa sou novo em java e gostaria de saber qual linguagem deveria usar sendo que tenho um servidor da empresa que roda uma api própria porem nao aceita jsp por causa que não tem como colocar o tomcat nele
porém ele aceita aplet e xml qual linguagem seria mais adewuqada sendo que eu nao poss instala nada no servidor apenas importar bibliotecas e rodfar xml nele
Meio confuso. Tem como dar mais detalhes? Que api é essa? Roda em cima de que?
Mas se bem entendi uma opção é Applet mesmo.
A
adrieldri
Desculpa ter detalhado mal assim
é uma api prórpia chama ojs
applet falam que não é muito bom utilizar esta ultrapassado
gostaria de saber se tem alguma linguagem java que interaja com xml que rode na web sem ser applet e jsp
A
adrieldri
Se passar seu email eu te mando a api Obrigado des de ja
A
adrieldri
jsf utiliza o tomcat? ou da pra fazer com um resultado final sem jsp e sim html
mcbarsotti
linguagem == framework???
quando vc fala “linguagem” vc está querendo dizer “framework” é isso???
abss
A
adrieldri
quando digo linguagem == applet , jsp, javascript
Desculpa ignorancia
mcbarsotti
jsf utiliza qq container de aplicação ( ex tomcat, jetty … ) ou então um servidor de aplicação ( jboss, glassfish … )
não, vc tem que usar jsp mesmo.
fabiofalci
Então vc consegue ‘pelo menos’ ter uma JVM para rodar java no server?
Já pensou em usar Jetty como webserver?
A
adrieldri
eu sou obrtigado a usar um servidor chamado OJS se quiser um documento falando dele eu posso mandar por email
A
adrieldri
esta aui postado
A
adrieldri
é o unico documento mais a biblioteca que possuo
A
adrieldri
???
fabiofalci
Pois é, vc pode usar o Jetty. Ele é um .jar que vc adiciona na aplicação e entao inicia
um servidorzinho no ar, não precisa instalar nada.
Não consigo ver o que vc colocou pois o 4shared é block aqui na empresa.
A
adrieldri
Vc tem alguma lougar bom que fale algum tutorial de como usar esse jetty
Pois não entendi bem o funcionamento dele
Obrigado pela ajuda
T
tiago_stos