Pra ganhar dinheiro não pode estudar? rs
Voce conhece alguem que paga pra eu estudar? rs
Como ja diziam: Quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro :lol:
Mas é complicado, trabalho das 8 às 18 + Esposa + filho = Falta total de tempo, então nas horas vagas ou me dedico aos projetos pessoais que podem me dar dinheiro, ou fico estudando.
Voce conhece alguem que paga pra eu estudar? rs[/quote]
Sim… já fiz muitos cursos por empresas e até grupos de estudo dentro da empresa que se ganhava hora extra pra isso. Quando preciso compro livros e cursos do meu bolso sem o menor pudor.
E se pra vc se aperfeiçoar profissionalmente é prejuízo, não investimento, vc esta na área errada.
[]s
Sim… já fiz muitos cursos por empresas e até grupos de estudo dentro da empresa que se ganhava hora extra pra isso. Quando preciso compro livros e cursos do meu bolso sem o menor pudor.
E se pra vc se aperfeiçoar profissionalmente é prejuízo, não investimento, vc esta na área errada.
[]s
[/quote]
Tirou as palavras da minha boca !
Conheço muita gente que não compra revistas da área, não compra livros, não estuda nas horas vagas e fica reclamando pelas beiradas que a empresa não investe, que o mundo é injusto, que ganha pouco,bla bla bla…
A esses, dou minha banana !!!
Gastar com livros, treinamentos, revistas,etc, só é preju quando mal-focado. Se vc for fazer um curso de Desenv Web, tem que ter o sentimento de que algum momento isto poderá ser usado, senão foi mesmo desperdicio de tempo e dinheiro.
[]s
[/quote]
Quando falei em ganhar dinheiro, não estava pensando em hora extra.
CNPQ
Oi Grinvon. Então, eu estou começando a brincar com a Scala e o plugin para o NetBeans que estou usando parece ser razoável. É esse que você está usando?
http://wiki.netbeans.org/Scala69
[]´s
[]s
[/quote]
Tirou as palavras da minha boca !
Conheço muita gente que não compra revistas da área, não compra livros, não estuda nas horas vagas e fica reclamando pelas beiradas que a empresa não investe, que o mundo é injusto, que ganha pouco,bla bla bla…
A esses, dou minha banana !!!
Gastar com livros, treinamentos, revistas,etc, só é preju quando mal-focado. Se vc for fazer um curso de Desenv Web, tem que ter o sentimento de que algum momento isto poderá ser usado, senão foi mesmo desperdicio de tempo e dinheiro.[/quote]
Isso é lindo! Me ensinaram que ser bom tecnicamente é algo muito importante.
[size=9]Mas não é isso que vejo por aí…[/size]
[quote=windsofhell][quote=davidbuzatto]jQuery é muito fácil. Quem já tem um pouquinho de experiência com Web aprende em uma semana. O livro “jQuery in Action” é ÓTIMO. Lí a primeira edição em 2008.
[]´s[/quote]
Scott Hanselman, que trabalha na Microsoft e eh famosinho no mundo .NET uma vez disse algo do tipo:
“JQuery eh bom porque fez o Javascript ficar acessivel para idiotas”
:)[/quote]
Eu diria que é para espertos, que não querem ficar perdendo tempo escrevendo muito código.
Oi Grinvon. Então, eu estou começando a brincar com a Scala e o plugin para o NetBeans que estou usando parece ser razoável. É esse que você está usando?
http://wiki.netbeans.org/Scala69
[]´s[/quote]
O que testei na epoca foi este mesmo, o erlybird: http://sourceforge.net/projects/erlybird/ , eu nao achei tao ruim, o do eclipse foi o que menos me entendi, o do IDEA achei bacana.
Mas como estou na fase de estudos, estou usando Emacs + ENSIME. E tem muita gente que prefere isto à uma IDE completa como Netbeans, Eclipse, etc…
Interessante que a maioria do pessoal do GUJ estuda aumentando o leque de linguagens e tecnologias que dominam. Comigo aconteceu o contrário, eu só consegui valorizar meu trabalho quando fechei meu leque e especializei em algumas tecnologias. Claro, que não fiquei limitado a elas pra não ficar dependente, mas fiquei mais focado.
O que tem de tão inovador nesse tal de Scala que todo mundo quer estudar? acho que é mais um aue que nem foi o do Ruby. Ruby até tem um pouco de mercado… mas scala…
Tb gostaria de saber. Da ultima vez que olhei parecia apenas mais um Java (OO, estaticamente compilado) com uma sintaxe obscura.
Tb gostaria de saber. Da ultima vez que olhei parecia apenas mais um Java (OO, estaticamente compilado) com uma sintaxe obscura.[/quote]
Na verdade, tem o poder do JVM, e uma linguagem estática OO e funcional com uma sintaxe mais amigável e simples.
Ow pessoal. Se for meramente estudo de algo bem diferente e interessante aconselho vocês a darem uma pesquisada sobre vala.
Essa linguagem funciona com um preprocessador semelhante ao da linguagem objectivec, mas em cima de Gobjects(Gtk+). É uma linguagem moderna baseada no c#, e em termos de sintaxe é uma das melhores que vi até agora.
O preprocessador converte o código vala em c, que por sua vez é compilado para assembly. O desempenho é o de um programa escrito em linguagem c(melhor que um c++).
Bem provavelmente será a linguagem padrão para desenvolvimento no ubuntu
Interessante, até aqui:
[quote=juliocbq]
Bem provavelmente será a linguagem padrão para desenvolvimento no ubuntu[/quote]
[quote=mochuara]
Interessante, até aqui:
como assim?
Na verdade, para 2011: Russo e Ucraniano (dependendo da paciencia da minha princesa…) :mrgreen:
100! 100! 100! 100! 100! 100! 100! 100! 100!