Linhas horizontais no editor java no eclipse?

7 respostas
FernandoJR

E ai pessoas!!!

Alguém sabe se no editor java do eclipse é possivel adicionar linhas horizontais automaticamente para separar os metodos?

Já procurei em tudo e não encontrei. Pode ser através de algum plugin, não tem problema.

Valeu.

7 Respostas

wmitsuda

Tem uma opção p/ isso na configuração do formatador de códigos do Eclipse.

FernandoJR

Procurei de novo e não achei. Tem como dizer exatamente onde é?

Valeu.

wmitsuda

Window -> Preferences -> Java -> Code Style -> Formatter.

Edit -> Blank Lines -> Blank lines within class declarations -> Before method declarations.

Coloca lá a quantidade de linhas em branco vc quer que ele coloque antes de cada método.

Aí é só mandar formatar o código (Ctrl + Shift + F). Se quiser deixar isso automático, vc pode configurar p/ ele aplicar o formatador toda vez que vc salvar o arquivo.

FernandoJR

Hummmm.

Valeu por responder wmitsuda

Mas acho, intão, que eu me expresei mal…

O que eu quero é colocar uma linha(traço de 1 ou 2 px) divisoria entre os metodos como acontece com outros editores. Por exemplo no visualbasic.

Será que isso é possivel?

Valeu.

wmitsuda

Hum… ok, agora entendi :slight_smile:

Tecnicamente acho que seria possível alguém fazer um plugin que fizesse isso, mas não conheço nenhum existente.

FernandoJR

Ok.

Vou continuar procurando.

Valeu.

T

O recurso “do jeito que você quer” não existe no Eclipse por default, mas você pode usar um recurso que é semelhante ao do Visual Studio, que é o de “folding”. Usando esse recurso, você pode mostrar apenas os cabeçalhos dos métodos.

Use a tecla Ctrl+Shift+"/" (do teclado numérico) para mostrar só os cabeçalhos, e Ctrl+"*" (do teclado numérico) para mostrar todo o código. Você pode clicar no sinal de “+” para mostrar apenas um método, por exemplo.

Criado 9 de abril de 2008
Ultima resposta 10 de abr. de 2008
Respostas 7
Participantes 3