Linhas para colunas no iReport

4 respostas
L

Olá pessoal!

Bom, estou desenvolvendo um relatório com iReport e estou com o seguinte problema:

• Para separar minhas colunas, eu tenho um traço que deveria ir de um ponto inicial no relatório até o final da página, porém, esse traço ele atinge somente o tamanho máximo do “Band” no relatório.

Alguém tem uma dica de como eu poderia fazer com que esse traço fosse até o final da página?

4 Respostas

RagGirl

Ola Lucas,

não sei se entendi bem sua dúvida, mas se vc quiser separar por colunas, basta colocar ele na sua banda detail e ele se repetirá em cada linha, ficando no tamanho equivalente da banda.

Caso você queira que ele seja maior que essa banda, você deve colocar linhas também nas demais bandas.

Mas se vc quiser colocar traços para separar as linhas, vc tera que definir o relatório, ou subrelatório no tamanho máximo e definir o traço com esse tamanho máximo. Mas ai acho que seria mais interessante mesclar as linhas com cores de fundo diferentes.

Espero ter te ajudado, senão poste aqui maiores detalhes.

L

Pois é RagGirl, o que preciso é que a linha não dependa do tamanho do Band Detail, eu quero que essa linha vertical ocupe todo o relatório independente do tomanho do Band.

RagGirl

Ola,

tipo uma como se fossem a margem ?
Neste caso, você precisa colocar linhas (Line Tool) em todas as bandas…
Pois se você colocar uma linha com o tamanho do relatório todo em alguam banda, ele vai dar erro por que ela esta fora da área da banda.

Por enquanto, o iReport não tem nenhum recurso para colocar bordas.

L

Sim, isso eu sei, o problema é que mesmo colocando em todas as bandas o mesmo não completa até o final.

Criado 7 de julho de 2006
Ultima resposta 7 de jul. de 2006
Respostas 4
Participantes 2