Link e clique do mouse JTable

3 respostas
P

Prezados, sou iniciante em programação e estou fazendo uma tela de pesquisa utilizando o objeto JTable no modo visual do java. Nesse objeto estou herdando o DefaulTableModel para popular os dados com algumas colunas da tabela clientes.

Até ai tudo certo, consigo ver as informações, consegui desabilitar os campos para que o usuario não digite dentro das tabelas mas gostaria que a coluna codigo fosse um link para que o usuario pudesse filtrar um determinado cliente (por razao social, nome fantasia ou CNPJ/CPF) e ao clicar na informação referente ao codigo o sistema fechasse a tela e jogasse os dados para a tela anterior (tela de cadastro do cliente).

O codigo para carregar os dados na JTable é o seguinte:

// Carrega os dados da tabela de clientes na tela da lupa de pesquisa
        ResultSet rsLupa = null;
        Cliente cliente = new Cliente();
        rsLupa = cliente.lupaCliente();//Executa o comando de selecao e seta as informações da pesquisa
        DefaultTableModel modelo = new DefaultTableModel(){   
            public boolean isCellEditable(int rowIndex, int mColIndex) {   
                return false;   
            }   
        };//cria modelo para tabela de consulta e desabilita a funcao de edicao das celulas
        int cod;
        String razSocial;
        String fantasia;
        String cnpj;
        String cpf;
        modelo.addColumn("COD");
        modelo.addColumn("Raz Social");
        modelo.addColumn("Fantasia");
        modelo.addColumn("CNPJ / CPF");
        try {
            while (rsLupa.next()) {
                cod = rsLupa.getInt("cod");
                razSocial = rsLupa.getString("razSocial");
                fantasia = rsLupa.getString("fantasia");
                cnpj = rsLupa.getString("cnpj");
                cpf = rsLupa.getString("cpf");
                if (cnpj == null) {
                    //Atribuir valor com CPF