Prezados, sou iniciante em programação e estou fazendo uma tela de pesquisa utilizando o objeto JTable no modo visual do java. Nesse objeto estou herdando o DefaulTableModel para popular os dados com algumas colunas da tabela clientes.
Até ai tudo certo, consigo ver as informações, consegui desabilitar os campos para que o usuario não digite dentro das tabelas mas gostaria que a coluna codigo fosse um link para que o usuario pudesse filtrar um determinado cliente (por razao social, nome fantasia ou CNPJ/CPF) e ao clicar na informação referente ao codigo o sistema fechasse a tela e jogasse os dados para a tela anterior (tela de cadastro do cliente).
O codigo para carregar os dados na JTable é o seguinte:
// Carrega os dados da tabela de clientes na tela da lupa de pesquisa
ResultSet rsLupa = null;
Cliente cliente = new Cliente();
rsLupa = cliente.lupaCliente();//Executa o comando de selecao e seta as informações da pesquisa
DefaultTableModel modelo = new DefaultTableModel(){
public boolean isCellEditable(int rowIndex, int mColIndex) {
return false;
}
};//cria modelo para tabela de consulta e desabilita a funcao de edicao das celulas
int cod;
String razSocial;
String fantasia;
String cnpj;
String cpf;
modelo.addColumn("COD");
modelo.addColumn("Raz Social");
modelo.addColumn("Fantasia");
modelo.addColumn("CNPJ / CPF");
try {
while (rsLupa.next()) {
cod = rsLupa.getInt("cod");
razSocial = rsLupa.getString("razSocial");
fantasia = rsLupa.getString("fantasia");
cnpj = rsLupa.getString("cnpj");
cpf = rsLupa.getString("cpf");
if (cnpj == null) {
//Atribuir valor com CPF
modelo.addRow(new Object[]{cod, razSocial, fantasia, cpf});
} else {
//Atribuir valor com CNPJ
modelo.addRow(new Object[]{cod, razSocial, fantasia, cnpj});
}
}
System.out.println(modelo);
jTable1.setModel(modelo);//adiciona o modelo a tabela criada para consulta
Percebi alguns foruns comentando sobre o assunto mas todos com um exemplo usando o proprio tableModel, nesse caso como estou usando o DefaultTableModel, seria possivel transformar a coluna codigo em um link (de preferencia azul e mudando o ponteiro do mouse) e pegar a informação do codigo quando o usuario efetuar o click sobre o codigo do cliente selecionado?