Link Error RXTX

5 respostas
A

eae galera
to com um problema q pelo q vi na net num é tao incomun, até aki na comu eu ja vi alguma coisa sobre.
é sobre este erro
Java.lang.UnsatisfiedLinkError: no Serial in java.library.path throw while gnu.io.RXTXCommDriver

SISTEMA OPERACIONAL LINUX centOS

ANTES DE COMEÇAREM A RESPONDER ALGUMA COISAS IMPORTANTES SOBRE

• Cansei de ver no google e ver respostas sem nexo e q naum funcionam ( por isso recorri ao GUJ q a galera tem resposta garatidas :smiley: )
  • Já mudei as variaveis de ambiente como o path(JAVA_HOME/bin, JRE_HOME/bin) e o classpath(JAVA_HOME/lib, JRE_HOME/lib) se houver mais caminhos podem falar
  • RXTXcomm.jar ja esta no lib/ext
  • libSerial.so ja esta no lib/i386
  • E desculpem pelo tópico q eu sei q ja existe mas é q as respostas postadas la naum funcionaram :frowning: To no desespero aki hehehe

Qualquer sugestão ou qualquer coisa só falar vlwww

5 Respostas

A

só pra perguntar
teria q mudar muita coisa no meu código pra usar o javacomm ao inves de do rxtx ???
pq a parte de código ja esta tudo pronta
vlww

S

pelo nome do erro da a entender que falta as bibliotecas.
Tem certeza que não precisa colocar as so em mais nenhuma pasta?

No windows, tem que por na pasta windows e na pasta system32.

os jars eu puis tanto no jdk quando no jre por segurança. Poe no lib dos dois, e no jdk ( q tem o jre) poe no jre tb

espero ter ajudado

A

é pelo nome tem o jeito de ser isso msmo
mas eu tbm coloquei os arquivos .so ( akelas dll do linux :stuck_out_tongue: ) no lib do linux
e outra to usando só o jre pq num preciso desenvolver la
mas acho q isso num é a causa do problema pois eu tinha esse problema antigamente com o jdk e naum consegui resolve-lo tbm

A

RESOLVIDO
para qm tiver o msmo poblema
importe o LD_LIBRARY para a lib nativa do os
e o CLASSPATH diretamente pro jar do rxtx naum só para a pasta

NOVO PROBLEMA
qnd o applet finaliza ele fecha todas as janelas do firefox
até as q naum tem nada haver

B

Não to conseguindo fazer a rxtx rodar no linux .

java.lang.ClassCastException: gnu.io.RXTXCommDriver cannot be cast to gnu.io.CommDriver thrown while loading gnu.io.RXTXCommDriver

Alguém já passou por isso ?

Criado 24 de outubro de 2008
Ultima resposta 13 de nov. de 2008
Respostas 5
Participantes 3