Link Externo

Ola!!!
como crio um link que possa abrir um programa externo…
tipo um auto executavel…
estou com problemas nisto, eu estou fazendo um autorun e ele abre um html e até ai esta certo, só que dentro do html tem um botão e quando clico nele ele não esta puxando o programa que eu quero…
um arquivinho exe

Você quer chamar o exe de dentro do browser?
Geralmente um link comum com o caminho e o nome do arquivo costuma funcionar, porém como é um executável o browser deve bloquear até que o usuário aceite rodar este exe. Talvez por estar em fullscreen você não esteja vendo a mensagem de bloqueio.

o Rage tem razão, ele não vai executar direto do browser por questões de segurança. No máximo pediria para dar download. Porque não faz ao contrário. O autorun abre o exe e o exe tem um link pro html (que pode ser um tutorial ou uma apresentação). Note que alguns computadores (os mais espertos) não irão executar nada automáticamente (segurança contra vírus também).

Para que o Internet Explorer aceite rodar um arquivo executável, ele deve atender aos seguintes requisitos:

  • Ele deve estar hospedado na mesma aplicação Web que sua página (não pode estar em uma página local);
  • O arquivo executável deve ter sido assinado digitalmente com o utilitário SIGNCODE usando um certificado de assinatura digital de verdade (comprado da Verisign, por exemplo).
    Mesmo assim, ele pergunta se você quer salvar ou rodar.