Link no GUJ o q vcs achaMMMM?

ae pessoal, antes na versao antiga qdo tinha um link em algum pots abria em outra janela pq agora abre na página atual, dessa forma o us acaba saindo do forum sem querer!! Acho que o administradores deveria colocar para abrir em outra janela… e vcs?

Deixa o shift pressionado antes de clicar no link (nao sei no Firefox mas no IE funciona).

:slight_smile:

Botão do meio do mouse no firefox (abre em nova aba)
Ou mesmo botão direito, abrir em nova aba.

Eu acho horrível sites que o link abre outra janela. Tem que ser escolha do usuário.

[quote=juzepeleteiro]Botão do meio do mouse no firefox (abre em nova aba)

Eu acho horrível sites que o link abre outra janela. Tem que ser escolha do usuário.[/quote]

+1

Eu acho horrível sites que o link abre outra janela. Tem que ser escolha do usuário.[/quote]

acho que o ideal seria colocar isso no perfil do usuário do forum

Bom acho que a escolha tem que ser do usuario, utilizando o shift ou nao… pois colabora na organização das janelas…
no maximo poderia ter uma figura que nem no yahoo!buscas onde faz abrir em uma nova janela…

mas resumindo isso é uma comodidade inutil!
:lol:

Voto no shift + clique!

No fundo, isso eh um pequeno bug da versao de desenvolvimento do JForum, que esta aqui no GUJ.

Os links deveriam, na real, abrir em uma nova janela.

Rafael

Configura o firefox para que os links que abrem em uma nova janela abram em uma nova aba. Facilita bastante.

Eu acho que é uma questão de usabilidade, qualquer link para fora do site atual deve ser aberto em outra janela/aba e links para páginas do site atual na mesma.

Rafael, tem previsão de quando vai voltar ao normal isso?

[quote=ZehOliveira][quote=juzepeleteiro]Botão do meio do mouse no firefox (abre em nova aba)

Configura o firefox para que os links que abrem em uma nova janela abram em uma nova aba. Facilita bastante.

Eu acho que é uma questão de usabilidade, qualquer link para fora do site atual deve ser aberto em outra janela/aba e links para páginas do site atual na mesma.[/quote]

E quando eu quiser simples sair do GUJ por aquele link?
A usabilidade diz para não abrir novas janelas, é muito intrusivo. A internet não é um lugar de site, é de sites. Você chegar aqui aparti de um site e vai para outro site aparti daqui.

[quote=ZehOliveira]
Rafael, tem previsão de quando vai voltar ao normal isso?[/quote]

Quando eu tiver saco pra atualizar o sistema :stuck_out_tongue:

Rafael

Firefox:

• Ctrl + clique = nova aba
  • Shift + clique = nova janela

[quote=Rafael Steil][quote=ZehOliveira]
Rafael, tem previsão de quando vai voltar ao normal isso?[/quote]

Quando eu tiver saco pra atualizar o sistema :stuck_out_tongue:

Rafael[/quote]

Ahhhh, como eu gostaria de dar esse tipo de resposta lá no trabalho… :lol:

Olá

Fácil!

É só pedir ao seu chefe para lhe pagar no fim do mês o mesmo tanto que o Rafa ganha aqui. :lol:

[]s
Luca

Isso prova o quanto as pessoas são diferentes.

Quando eu tou lendo um post aqui no GUJ e vejo um link de um vídeo no Youtube (só pra citar um exemplo comum), eu quero que o link com o vídeo abra em outro local (outra aba, nesse caso) mas a aba do post que eu tou lendo se mantenha intacta, para que eu possa continuar lendo posteriormente.

Quando eu leio os posts, os links que aparecem pra site fora eu vou clicando mas continuo lendo os outros posts, por isso prefiro que não abram na mesma janela. Quando quero sair do GUJ, eu fecho a aba. Simples. Não clico em nenhum link pra sair não. :roll:

Janelas pode ser. Abas, não. Tanto que essa funcionalidade (abrir links em abas) nasceu comum plugin pro Firefox e entrou pra implementação padrão e até que foi bem comemorado o fato.

Deixando a especulação de lado, faça uma enquete perguntando se os usuários aqui do GUJ acham melhor desse jeito ou do anterior? Aposto que vai dá do jeito anterior.

Resumindo, é bem mais comum aqui no Guj você clicar em um link e querer continuar lendo o post do que clicar pra sair do site.

[quote=Luca]Olá

Fácil!

É só pedir ao seu chefe para lhe pagar no fim do mês o mesmo tanto que o Rafa ganha aqui. :lol:

[]s
Luca[/quote]

Sei não viu Luca, acho que nem assim. :wink: