Link que exibe o texto todo ou so parte dele

4 respostas
D

Sou iniciante em java, entao…a verdade eh que preciso pegar um texto no banco de dados (vcm)-isso jah consegui-soh que preciso fazer com que na tela aparece soh umas 3linhas do texto…e o resto, teria um link “leia mais” para o resto do texto ser exibido na tela web…algum tem alguma ideia de como fazer isso?!

4 Respostas

wolmirGarbin

Cara vc pode usar substring! Monta uma logica que quando o texto for maior de determinado tamanho pega apenas o inicio dele é bem tranquilo!

if(texto.length() > 40){
     texto = texto.substring( 0, 40) +"...";
}

é uma idéia!
Valeu!

D

n funcionou p o meu problema :frowning:
eu montei esse codigo baseado em pesquisas que fiz na net, mas nao consegui fazer com que ele num primeiro momento mostrasse soh uma parte do texto e, qdo clicar no link leia mais, ele mostrar a continuacao do conteudo exibido em partes…

${item.conteudo}

alguem teria mais alguma dica?!

cesar.aso

Bom, o JavaScript que escreveste apenas exibe ou esconde um div.
Apesar de que acho que precise pôr um comando por linha, com ponto e virgula no final.

Se tu quiseres que hora apareça parte do texto, e hora o texto inteiro, seguindo a lógica do teu código, tu deves escrever dois divs, um com o texto completo e outro com parte dele (pode usar o código do colega que postou anteriormente para isso).

Então pelo javascript esconde um e faz aparecer o outro, e vice versa…

D

Gente, baseada em opinioes refiz o codigo, mas mesmo assim ainda não cheguei ao desejado!
1-como eu faço para no input type não aparecer um botão e sim um link?
2-eu ainda nao estou conseguindo que a principio seja exibido apenas parte do texto e ao clicar no link ele seja completado. dessa forma que fiz qdo aperto no link ele mostra o texto todo ou oculta o texto todo! :frowning:
brigada!

Criado 8 de outubro de 2010
Ultima resposta 14 de out. de 2010
Respostas 4
Participantes 3