Link que redireciona para Servlet e não para outro JSP

4 respostas
I

Olá pessoal,

Tenho o seguinte trecho de código no arquivo listapedidos.jsp:

<c:forEach var="pedido" items="${listaPedidos}">
  <tr>
	<td> <a href="listaritenspedido.jsp"> ${pedido.pedidoId} </a></td>
	<td>${pedido.cliente.nome}</td>
	<td>${pedido.usuario.nome}</td>
	<td> <fmt:formatDate value="${pedido.dataEmissao}" /> </td>
  </tr>
</c:forEach>
O que eu gostaria é que a tag "a href" enviasse o comando para uma servlet que vai processar a requisição e popular uma lista com os itens do pedido escolhido e exibir os itens do pedido, e não diretamente para o jsp. Mais ou menos assim:
<td> <a href="ServletProcessaItensPedido"> ${pedido.pedidoId} </a></td>
Mas eu não sei como fazer isso (e nem se tem como fazer...). Alguem pode me ajudar?

Também não sei se o que eu quero fazer é correto. Se nao for, alguém poderia me indicar uma forma melhor de listar os itens do pedido?

Obrigada desde já!

4 Respostas

Mauricio_Linhares

Você mapeou esse servlet no seu web.xml?

I

Não mapeei porque o código foi apenas um exemplo, eu nem sei se funciona… É justamente essa a pergunta.

Então se eu mapear o servlet no web.xml, eu consigo chamar ele dessa forma? E como eu faria para passar o Id do pedido pra esse servlet?

Obrigada

cassio

itiburski:
Não mapeei porque o código foi apenas um exemplo, eu nem sei se funciona… É justamente essa a pergunta.

Então se eu mapear o servlet no web.xml, eu consigo chamar ele dessa forma? E como eu faria para passar o Id do pedido pra esse servlet?

Obrigada

<a href="SeuServlet?pedidoId=${pedido.pedidoId}>${pedido.pedidoId}</a>"

Ali o “?” indica uma lista de parâmetros passados por GET na requisição HTTP. Se quiser passar mais de um parâmetro, é só separá-los por “&”.

I

cassio:
<a href="SeuServlet?pedidoId=${pedido.pedidoId}>${pedido.pedidoId}</a>"

Ali o “?” indica uma lista de parâmetros passados por GET na requisição HTTP. Se quiser passar mais de um parâmetro, é só separá-los por “&”.

Era isso mesmo que eu queria. Obrigada!

Criado 8 de abril de 2007
Ultima resposta 8 de abr. de 2007
Respostas 4
Participantes 3