Galera, tenho uma duvida aqui que inicialmente parece “simples”, porem não achei nada sobre o assunto.
Estou criando a interface gráfica para um compilador que será criado por mim na disciplina de mesmo nome. Na minha interface, gostaria de fazer algo bonito para já começar com o pé direito, porem vamos direto ao assunto.
Tenho um JTextArea que vai mostrar o número da linha do arquivo (para facilitar o debugger) e tenho um JEditorPane que é a área do código fonte realmente (decidi utiliza-lo pois necessitarei futuramente colocar em negrito palavras reservadas, marcar partes com erro, etc). Gostaria de sincronizar os 2 JScroolPane, para quando eu dessa o do código fonte, assim como ocorre no Gedit, Notepad++, Netbeans, etc, desça também o campo com o número da linha.
Agradeceria a ajuda sobre como resolver isto ou outra ideia que resolvesse este problema.
Att. Tácio Andrade.
PS: Estou usando o NetBeans como IDE, pois programar a interface na mão, ainda mais para algo como isso é meio complexo (já perdi quase 2 dias para uma tela).