Tenho uma classe Pessoa que tem um campo chamado nome, na verdade dei este exemplo apenas para via de estudo e testes, e preciso incluir pessoas, ou seja, incluirm o nome de várias pessoas, e gostaria de fazer isso utilizando linkedlist, porém nunca tive contato com essa classe. Alguém saberia como seria o código desta parte do programa??? Ou se existe alguma outra maneira de criar listas encadeadas???
Cara na api fala exatamente como utilizar uma Linked List. E aqui no guj ja tem essa resposta !!!
Jair_Rillo_Junior
Existem milhares de exemplos de Collections na WEB, seja aqui no GUJ ou no Google.
Basicamente, a LinkedList armazena valores ordenados pela ordem de inserção e para isso você utiliza o método add.
Como todas as outra collections, para você percorrer todos os dados da LinkedList, você precisa de um Iterator. Um Exemplo abaixo:
LinkedListlist=newLinkedList();//cria elalist.add("Junior");//adiciona uma pessoalist.add("Maria");list.add("Joao");Iteratori=list.iterator();//cria um objeto Iterator da sua LinkedListwhile(i.hasNext()){//percorrer toda a lista até o ultimo elementoSystem.out.println(i.next);//Mostra o valor da Lista}
// List suaLista = new ArrayList(); se fosse um arraylistListsuaLista=newLinkedList();suaLista.add("Junior");suaLista.add("Maria");suaLista.add("Joao");Iteratori=list.iterator();//cria um objeto Iterator da sua LinkedListwhile(i.hasNext()){//percorrer toda a lista até o ultimo elementoSystem.out.println((String)(i.next()));//Mostra o valor da Lista}Stringnome=(String)suaLista.get(0);
No java 5:
// List<String> suaLista = new ArrayList<String>(); se fosse um arraylistList<String>suaLista=newLinkedList<String>();suaLista.add("Junior");suaLista.add("Maria");suaLista.add("Joao");//O for each se baseia no iterator automaticamentefor(Stringnome:suaLista){System.out.println(nome);}Stringnome=suaLista.get(0);
ViniGodoy
[DELETEI PQ O GUJ DUPLICOU]
LPJava
em anexo no capitulo 7 tem varios exemplos de uma olhada, a maioria ta com comentarios…
L
luisousa
Boas pessoal estou com uma duvida queria criar uma lista de grupos (exemplo: futebol, hoqei etc) e em cada uma dessas listas tem lista de jogadores treinadores e do genero. Obrigado pessoal
H
Haziel
luisousa, cara é só vc criar uma lista de Objetos, eu faço assim: List lista = new ArrayList();
L
luisousa
Nao têm um exemplo para ver o funcionamento? Obrigado pela ajuda.