Links em Tabela e Struts

Bom pessoal… Mais uma dúvida sobre Struts.

Tenha uma página onde é montado uma tabela com JSP.
Acontece o seguiten. Faço o login utilizando struts, vou no banco, faço uma busca retorno tudo em um ArrayList. Passo esse Array para minha session e imprimo uma tabela com os dados desse Array em uma tabela usando JSP.

Como essa tabela pode ter tamanho indefinido, eu quero colocar um link em cada linha dessa tabela. (isso eu já fiz em html). Preciso que quando clique em um link desses, ele pegue alguns valores da referente linha e abra uma outra página onde trato esses dados.
Como eu faço isso com Struts? Vou precisar de um bean e de um action ou só do action?

Desde já obrigado

E ai Hericksnake, beleza?
Cara deixa eu te perguntar uma coisa :
Por acaso você já mexeu com servlets e jsp ? Conhece taglibs, Expression Language, essas coisas ?
Abraços

Fala MauNunes!!

Olha eu nunca fui fã de programação para web não, apesar de ser o que conta hoje em dia… Já brinquei com JSP, na faculdade fiz uns 2 ou 3 trabalhinhos com Servlets.
Por exemplo, Struts faz uma semana que eu peguei pra estudar…Já trabalhei com Web Services, gosto pra caramba da área de sistemas distribuídos…Mas vou ser sincero…programação pra web eu não manjo muita coisa não. Mas estou tentando aprender…

Taglibs são bibliotecas que vc adiciona nas páginas JSP pra evitar a mistura de programação java com html não é? Serve pra simplificar algumas coisas também. Já Expression Languages já oui falar, li alguma coisa mas não sei o que realmente faz não.

Mal lhe pergunte, pq a pergunta?

Abraço!

E ai cara, beleza ?
Na verdade eu te fiz a pergunta, porque as vezes muitas pessoas querem aprender java, mas antes pulam o básico. No caso da web, muitas pessoas querem aprender um framework, mas não conhecem nada de servlets e jsp que é a base para a plataforma web do java.
Sobre a sua pergunta, o que você quer fazer é muito fácil, porem explicar por aqui fica meio complicado.

Mas a idéia é quando clicar em um link, ele vai chamar uma action, da mesma forma que quando vc clica em um botão submit. Sobre o Bean, isso não é necessário, você pode recuperar esse valores atraves do do objeto request.

request.getParameter(“NOME”);

Que versão do struts você está usando ?

Abraços

Então…
Eu dei uma estudada básica no Struts e vi que se fosse pra fazer tudo no braço ia ser bastante complicadi (pela demora). Então eu peguei uns tutoriais pela net e comecei a usar ele pelo Netbeans 5.5. É a versão 1.2.9 se não estou enganado.

Vê se é isso…

No campo da tabela onde é o link, eu uso a tag

<a href="endereço"/>

Se não me engano eu vou ter que usar a taglib do Struts ao invés do HTML puro e no lugar do endereço da página eu devo passar o endereço da minha action, correto?

Porque passar os dados através de campos de texto, formulários, enviar objetos pela sessão, recuperar os dados eu já aprendi, meu problema agora é conseguir fazer essas ações direto sobre um hyperlink.

Só mais uma coisinha, ainda assim eu vou precisar ter um BeanForm para a tabela ou eu consigo fazer tudo no ActionForm?

Muito obrigado pela ajuda e compreensão!
Abraços!

Pessoal ainda não obtive resposta para minha dúvida…Vou tentar explicar melhor.

Eu envio para uma página através da sessão uma lista com dados recuperados de um BD.
Com esses dados, eu preencho uma tabela em html utilizando jsp.
Quero colocar um link em cada linha dessa tabela, que pegue o código do item que está nessa linha e envie para outra página com os detalhes desse código que eu passei para edição.

Como faço isso utilizando Struts?
Tipo, enviar esse dado para um ActionForm e esse fazer a busca no BD, pegar os dados que eu preciso para mostrar na próxima página?

Segue o código da tabela que eu fiz.

[code] <p align="center">

&lt;%
                ArrayList list=&#40;ArrayList&#41; request.getAttribute&#40;&quot;list&quot;&#41;;
                //out.println&#40;list.size&#40;&#41;&#41;;
                if&#40;list.size&#40;&#41;==0&#41;&#123;
                %&gt;

&lt;br&gt;
            Nenhum artigo cadastrado!&lt;/p&gt;
            &lt;%

&#125;else&#123;
            %&gt;

&lt;div align=&quot;center&quot;&gt;
                &lt;table border=&quot;1&quot; width=&quot;50%&quot; id=&quot;table1&quot; bgcolor=&quot;#D1D2D0&quot; bordercolorlight=&quot;#FFFFFF&quot; bordercolordark=&quot;#FFFFFF&quot; style=&quot;border-collapse&#58; collapse&quot;&gt;
                    &lt;tr&gt;
                        &lt;td width=&quot;44&quot;&gt;Código&lt;/td&gt;
                        &lt;td width=&quot;104&quot;&gt;Título&lt;/td&gt;
                        &lt;td width=&quot;100&quot;&gt;Área&lt;/td&gt;
                        &lt;td width=&quot;124&quot;&gt;Instituição&lt;/td&gt;
                    &lt;/tr&gt;
                &lt;/table&gt;
            &lt;/div&gt;

&lt;div align=&quot;center&quot;&gt;
                &lt;table border=&quot;0&quot; width=&quot;50%&quot; id=&quot;table2&quot;&gt;
                    &lt;%
                    int cor =0;
                    for&#40;int i=0; i&lt;list.size&#40;&#41;; i++&#41;&#123;
                        if&#40;cor==1&#41; &#123;    
                    %&gt;                        
                    &lt;tr bgcolor=&quot;#9ACADA&quot;&gt;
                    &lt;%
                    cor=0;
                        &#125; else &#123;
                    %&gt;
                    &lt;tr bgcolor=&quot;#C5F2B5&quot;&gt;                                
                        &lt;%
                        cor=1;
                        &#125;    
                        %&gt;  
                        &lt;td width=&quot;44&quot;&gt;&lt;% out.println&#40;list.get&#40;i&#41;&#41;;i++;%&gt;&lt;/td&gt;
                        &lt;td width=&quot;104&quot;&gt;&lt;% out.println&#40;list.get&#40;i&#41;&#41;; i++;%&gt;&lt;/td&gt;
                        &lt;td width=&quot;100&quot;&gt;&lt;% out.println&#40;list.get&#40;i&#41;&#41;; i++;%&gt;&lt;/td&gt;
                        &lt;td width=&quot;124&quot;&gt;&lt;% out.println&#40;list.get&#40;i&#41;&#41;;%&gt;&lt;/td&gt;
                    &lt;/tr&gt;
                    &lt;%                    
                    &#125;
                &#125;    
                    %&gt;
                &lt;/table&gt;
            &lt;/div&gt;[/code]