Olá galera, tenho um modem usr 9001 da U.S.Robotics( q dúvida ) e configurei tudo aki em casa pra funcionar pelo linux( conectiva 7 ). Após 1 ano d perfeito funcionamento, sexta feira a linha caiu e não funcionou mais nada, e já são 3 dias sem meu kerido linux. A adsl só funciona… no windows :roll:
O suporte da brasiltelecom pra variar sempre diz q não dá suporte pra linux e eu fikei na mão… alguém já passou por isso ??? já fiz d tudo pra fazer funcionar mas infelizmente nada…
[quote=“cariocathi”]Olá galera, tenho um modem usr 9001 da U.S.Robotics( q dúvida ) e configurei tudo aki em casa pra funcionar pelo linux( conectiva 7 ). Após 1 ano d perfeito funcionamento, sexta feira a linha caiu e não funcionou mais nada, e já são 3 dias sem meu kerido linux. A adsl só funciona… no windows :roll:
O suporte da brasiltelecom pra variar sempre diz q não dá suporte pra linux e eu fikei na mão… alguém já passou por isso ??? já fiz d tudo pra fazer funcionar mas infelizmente nada…[/quote]
Soh pra constar: nao gosto da BrT. Nao gosto de empresas de telefonia em geral - especialmente aquelas das quais voce precisa algum tipo de informacao/suporte.
Bom - ja me sinto melhor.
Voce usa PPPOE pra conectar? Ja que seu ADSL eh da BrT imagino que sim. O que diz teu log? Use o comando plog (nao uso Conectiva, mas deve ser a mesma coisa) ou da uma fucada no /var/log.
Voce usa o comando adsl-start pra conectar? Se sim, creio que voce tambem tem a disposicao um outro comando chamado “adsl-connect” (que fica tentando conectar em loop e vai reportando o que acontece). Use-o e veja o que ele diz.
Baseado nessas informacoes voce pode chegar a alguma conclusao sobre o porque de conectar no Windows e no Linux nao.