Linux? C? JAVA?

Bom, pelo que eu sei, o Linux foi feito em C correto???? Me diga (alguém) então, JAVA teria capacidade para criar um Sistema como Linux? 

Eu escolhi java como linguagem…porém, por nao ter experiencia com programação ainda e ser iniciante, me pergunto: FORA PELA PORTABILIDADE, porque programar em JAVA?

:slight_smile:

Com java é possível fazer imagens / movimentos 3D com Open GL por exemplo?

Oi

Boa parte do kernel do linux e´ feito em C sim, mas isso nao quer dizer que seja 100% do Linux feito C…

Vc ja deve saber que Java veio do C, se vc reparar elas tem varios aspectos em comum, ate´ a Sintaxe…

So´ que Java veio com muitos aperfeiçoamentos, como por exemplo a cpacidade de ser multi-threading, ou seja, vc pode ter varios threads rodando ao mesmo tempo, e no C nao…

Alem disso, existe a facilidade do Reuso dos codigos e as bibliotecas prontinhas pra usar…

Com Java se pode trabalhar com Imagens sim, com 3D, com tudo, so´ que vc tem que baixar um pacote adcional no site da Sun.

Qualquer duvida, pode mandar…

T+

Hmm, entendi....MAS, me diz então....o que é uma thread? hehe, po, sempre leio isso por aí e até agora eu nao achei uma leitura indicada pra quem nem sabe do que se trata....

Pois é eu baxai o Java 3D da sun , e dei uma olhada, bem interessante…

Valeu…

Olá,

ma thread é um processo que pode rodar paralelamente a outros processos. Com threads múliplos processos podem rodar ao mesmo tempo, concorrentemente. Desta forma um processo não precisa esperar até que os outros terminem, para ele iniciar.

Se vc utilizar o sistema de busca aqui do site, vai encontrar bons materiasi. Inclusive um tutorial completinho escrito pelo Paulo Jeveaux

ps. Propcure postar um novo tópico qdo o assunto variar muito de um post para outro.

Abraços,

Franklin Samir

www.portaljava.com

[ Esta mensagem foi editada por: Franklin em 10-06-2003 04:42 ]