Linux Debian 4 + Eclipse

Olá Pessoal!

Estou conhecendo agora Java + Eclipse + Linux Debian 4 e tenho tido algumas dificuldades:

1- É comum que meu Eclipse devore muuuito a memória da máquina ? Tenho 2gb de Ram e, após iniciar meu Eclipse, ele inicia comendo memória a doidado (estou com os plugins de desenvolvimento Web). Ele devora sozinho 600 mb de Ram? Se eu deixar sem configurar a quantidade de memória (parece que o padrão é 256mb) para uso dele no eclipse.ini, ele dá Out Of Memory e encerra tudo.

2- Vi muita gente falando do NetBeans. A IDE funciona bem ? Como é a aceitação do mercado? Vi que existem módulos para trabalhar com UML. Ele funciona só pra diagramação UML ou é um pacotão: Desenvolve em Java e usa UML pra auxiliar ?

3- Trabalho atualmente com C# e Visual Studio. Existe algo parecido no consumo de memória?

Desculpem pelas dúvidas, mas já percebi o quanto Java é interessante… :slight_smile:

Abraços

Rodrigo

Olá Rodrigo, bem vindo ao GUJ

Cara, eu uso Debian tb só que a IDE que eu uso é o NetBeans, ele não é apenas UML, é uma IDE completa para desenvolvimento em java a versão estavel é a 5.5 e a tão aguardada versão 6 está em Beta . A versão 6 virá com diagramação UML e interface para C# fora outras melhorias.

Quanto ao consumo de memória, não sei lhe informar a respeito do Eclipse rodando no Debian, mas o Netbeans não consome tanto assim, e o Eclipse no XP também não, parece ser alguma configuração.