Linux e eclipse

8 respostas
R

Bom dia, estou precisando migrar do windows para Linux, mas estou com alguns receios, é possivel utilizar o eclipse, tomcat e jboss no linux?
Valeu, até mais!!!

8 Respostas

tiago.vt

amigo eu utilizo o eclipse e comecei a utiliza o tomcat (comecei a estuda jsp agora) sem problemas e acredito que o jboss também rode sem problemas no linux… :smiley:

diogoprosoft

É possível sim Renato, eu migrei para o Ubuntu já faz 1 ano e tive pouco trabalho com isso tudo, vc entra no site do eclipse e faz o download para linux e assim por diante, vai para o Linux que vc não irá se arrepender.

tiago.vt

eu utilizo o ubuntu a mais de um ano no trabalho , para estudos, para desenvolver em java…

R

Que bom, mas quanto a mysql e alguns plugins do ecplise, tudo funciona?
Valeu rapaziada!

ignacio83

Sim… pode ficar tranquilo… Tudo funciona e na maioria dos casos é até mais rápido…

Tudo que é Java vai funcionar nos dois ambientes. Isso um dos grandes motivos por eu ter escolhido Java como minha linguagem de trabalho.

R

Certo, na minha situação, estou no meio de um projeto, tem algum problema fazer essa mudança?
Valeu pela atenção?

ignacio83

Talvez, talvez mesmo, vc tenha problemas de enconding dos arquivos fonte .java, alguns acentos pode aparecer incorretos (tive esse problema uma vez). Mais o sistema continuou a funcionar e compilar normalmente o meu problema foi só em comentários e JavaDocs.

Eu não utilizava UTF como encoding do Eclipse, e por algum motivo não consegui achar um encoding compatível no Linux, mais isso já faz uns 3 anos.

Acredito que vc não irá passar por esse problema.

R

Certo, vou migrar o mais rápido possivel, Valeu pelas dicas, Atté mais!!!

Criado 5 de maio de 2009
Ultima resposta 5 de mai. de 2009
Respostas 8
Participantes 4