Linux + Eclipse -Importação de bibliotecas não funcionam

5 respostas
Andre_Brito

Pessoal, estou com um problema no meu Eclipse. Uso Linux e quando uso um import, apresenta erro nesse import dizendo que “cannot be resolved”.
Acredito que os PATHs pra API devam estar errados.
Alguém já teve esse tipo de problema?

Vale ressaltar que dá na classe Scanner (quando importo ela). Fui ver o path da API e acho uma assim:

Tentei mudar pra 1.5.0, mas não deu certo (deu erro, dizendo que não consegue achar a raiz da árvore)… alguém tem alguma idéia?

Abraço.

5 Respostas

afamorim

Meu velho o que eu acho que ocorreu é que você não deve ter declarado o classpath correto e o seu java deve estar pegando o classpath de um api que não é a da sun, por isso que da erro com essa classe especifica.

no console execute echo $CLASSPATH e veja o que é retornado.
no meu ficou assim
:/usr/local/java/jdk1.5.0_12/lib:.:/usr/local/java/jdk1.5.0_12/jre/lib/i386/libjava.so:/media/sdb1/Servidores/apache-tomcat-5.5.15/common/lib/postgresql-8.0-310.jdbc3.jar:/usr/local/java/jdk1.5.0_12/lib:.

como você declarou seu classpath?

espero ter ajudado.

Andre_Brito

Aparece: .:/usr/local/java/jdk1.6.0_02/lib/tools.jar

Cara, mas pensa que estranho… compilar um fonte da de boa quando não uso o Eclipse… BlueJ, linha de comando, NetBeans… pega tudo certo… mas no Eclipse não…

afamorim

realmente estranho.

aqui funcionou, por isso que to achando que é erro de hambiente

faz o seguinte, execute esses tres comandos
java -version
javac -version
echo $PATH

Andre_Brito

Pois é cara.
Mas se compila no terminal e no BlueJ não deveria compilar normal no Eclipse? Compila até no NetBeans… agora eu to no Windows (pq vo joga :)), mas quando eu voltar no Linux eu posto uma imagem do caminho “online” de onde ele acha a api.

Abraço.

Andre_Brito

java version "1.6.0_02"
Java™ SE Runtime Environment (build 1.6.0_02-b05)
Java HotSpot™ Client VM (build 1.6.0_02-b05, mixed mode, sharing)

/usr/local/java/jdk1.6.0_02/bin:/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

Na ordem, como me pediu.
Acho que é problema no Eclipse mesmo. Deve ter alguma coisa que não está configurada corretamente, como o path da api?

Criado 16 de dezembro de 2007
Ultima resposta 18 de dez. de 2007
Respostas 5
Participantes 2