Oi pessoal, to abrindo esse tópico só para comentar minha satisfação inesperada quanto ao Linux (Ubuntu 10.04 LTS)!
Ponto mais impressionante:
VELOCIDADE to rodando o linux em um Pentium IV na mesma velocidade que eu rodo Win7 em um DualCore T4300 Considerando ainda que este PC possui menos Mem. RAM! :shock:
Galera, eu sei que aqui não é o lugar certo, até por que grande parte usam o linux já, mas se você não usa, de uma chance, faça um dualboot e experimente, vale a pena!
hueehueehuehu eu tbm fiquei da primeira vez que usei…
Instalei o 8.10, abri e não precisei instalar nenhum Driver adicional (tudo reconhecido automaticamente), instalei meu VivoZAP em 2 passos e tudo certo…
Concordo. Quando usei o linux pela primeira vez também fiquei impressionado com a velocidade.
Aqui na faculdade tem maquinas linux que dão o boot em menos de 10 segundos.
Pois é gente, tipo eu tentei começar usando o Fedora 12, mas não me acertei direito, agora com o Ubuntu tudo ficou mais claro e simples! Por que será que temos muitas dificuldades em algumas versões e em outras não!??
Como somos acostumados com Windows, acabamos nos dando melhor com o Ubuntu… mas vale dá uma conferida nos demais quando pegares a prática com o Linux… eu pór exemplo já usei o Fedora Constantine e gostei pra KCTi… Só que com certeza o Fedora já não é bem para usuários comuns…
Comigo foi até uma situação engraçada de como se procedeu a minha utilização do ubuntu hoje.
Ja tinha usado o ubuntu antes e ja sabia dos seus beneficios.
Eu comprei o pc e instalei o windows como sempre, mas tambem instalei o ubuntu pois eu
planejava programar no ubuntu, porem por uns 2 meses o ubuntu ficou la criando poeira.
Até que um dia eu rodei o ubuntu, nem me lembro o porquê, somente o sei que nunca mais
voltei para o windows, hauhuhaauahua.
Gente já que estamos nessa aí vou aproveitar para pedir uma ajuda!
To tentando instalar a JDK, baxei o .bin, mas não estou encontrando como “rodar” via terminal ou não.
Tentei o seguinte comando:
chmod +x nomedoaqruivo.bin
mas não deu certo, alguém sabe um comando para mim instalar os esquemas! =P
tu tem que rodar sudo chmod +x nomedoarquivo.bin para poder dar as devidas permissões.
Do jeito que tu colocou não dá certo mesmo não porque esse comando requer permissão de superusuario.
Depois tu digita ./nodoarquivo.bin e pronto! Eis um feliz programador java no linux.
Olha soh meu, tipo eu rodei com o sudo e talz, rodou sem dar nenhum erro, mas não apareceu nem uma “barra de progresso” dizendo que estava sendo instalado, tipo foi rápido de mais o ubuntu é rápido mas acredito que nem tanto, minha duvida como eu faço para verificar se está instalado?
e ter encerrado a sessão do computador você terá as variáveis de ambiente configuradas.
Ai você pode dar um javac na linha de comando para ver se ele reconhece ou não. Espero ter ajudado.
rapeizi
o ubuntu ainda pesa um pouco
pra usuários um pouco mais adaptados ao linux vcs tem outras opções que realmente impressionam
o arch linux é uma maravilha (uso em casa) e o gentoo é praticamente um schumacher nos bons tempos
porém o gentoo pede um pouco mais de conhecimento e paciência
o arch vale a pena usar é muito rapido e leve.
uso a interface do KDE 4 e ele usa um pouco mais que 230 mb de RAM
[quote=phil.barreto]rapeizi
pra usuários um pouco mais adaptados ao linux vcs tem outras opções que realmente impressionam
o arch linux é uma maravilha (uso em casa) e o gentoo é praticamente um schumacher nos bons tempos
uso a interface do KDE 4 e ele usa um pouco mais que 230 mb de RAM [/quote]
Fala cara… Usas Internet 3G no Arch ??? E o gerenciador de pacotes dele é bom ???
[quote=adriano_si][quote=phil.barreto]rapeizi
uso a interface do KDE 4 e ele usa um pouco mais que 230 mb de RAM [/quote]
Fala cara… Usas Internet 3G no Arch ??? E o gerenciador de pacotes dele é bom ???[/quote]
rapaz nunca usei 3g nele, mas tem vários tutos na wiki do arch
e cara o gerenciador de pacotes dele eh perfeito
muito melhor que o apt do ubuntu/debian
eh chamado de pacman, instala os pacotes em segundos
eh realmente mto bom