O linux evoluiu muito mesmo, quem assim como eu já tentou instalar um slackware em uma máquina com Win Modem e placa de vídeo integrada sabe bem do que estou falando… era de criar trauma no sujeito… mas eu gostava desses desafios, depois do Ubuntu a coisa ficou muito fácil, certas coisas chegam a ser mais fácil até do que no Windows, como por ex. procurar e instalar um programa pelo apt-get… lá vc tem tudo o que pode precisar e a instalação é rápida e fácil :O!! agora também acredito que o windows deu um enorme passo com o seven… antes (no xp) vc tinha que formatar seu windows de tempos em tempos já que o sistema parece que ia inchando e ficando mais lento, já no seven eu mesmo tenho ele instalado aqui a um tempo (8 meses ou mais) sem formatar e o sistema continua com o mesmo desempenho… acho que esse foi um grande salto no Windows…
Cara… instala o MySQL-Tools pra não ter que fazer tudo por linha de comando… Vai no Synaptic e digita MySQL que ele vai te apresentar as opções visuais…
uso o MySQL Administrator e o MySQL Query Browser
Prefiro o mac osx 8)
[quote=Anime]Tem gente que fala mal do linux,sem conhecer… :roll:
O Satux,também é ótimo…
[/quote]
Eu realmente odiei este Satux… ele veio instalado no meu notebok e não demorei nem sequer uma semana pra arrancar ele dela…
parece aquelas versões de linux do governo, aquelas tralhas de pc para todos… realmente um lixo… seria bem melhor se colocassem um linux decente como o Ubuntu…
do que estes lixos…
[quote=luistiagos][quote=Anime]Tem gente que fala mal do linux,sem conhecer… :roll:
O Satux,também é ótimo…
[/quote]
Eu realmente odiei este Satux… ele veio instalado no meu notebok e não demorei nem sequer uma semana pra arrancar ele dela…
parece aquelas versões de linux do governo, aquelas tralhas de pc para todos… realmente um lixo… seria bem melhor se colocassem um linux decente como o Ubuntu…
do que estes lixos…[/quote]
rsrs,jura?
[quote=Anime][quote=luistiagos][quote=Anime]Tem gente que fala mal do linux,sem conhecer… :roll:
O Satux,também é ótimo…
[/quote]
do que estes lixos…[/quote]
rsrs,jura? [/quote]
Tirando onda!! ehwuehwueuwheu =D
PS.: Resolvi o problema com o mysql
Eu particularmente já usei várias distros até encontrar aquela que me deixasse satisfeito.
Realmente com o Ubuntu ficou tudo muito mais fácil, mas o que vale é o sistema que atenda às suas necessidades, seja ele Windows, Mac ou Linux.
Vai de cada um.
Eu tenho dual boot no meu Note com Windows 7 e o Arch. Quando estou programando fico no Arch pelo desempenho.
Quando to afim de jogar alguma coisa ou quando a patroa ta la em ksa uso o Windows.
[quote=guisantogui]Gente já que estamos nessa aí vou aproveitar para pedir uma ajuda!
To tentando instalar a JDK, baxei o .bin, mas não estou encontrando como “rodar” via terminal ou não.
Tentei o seguinte comando:
chmod +x nomedoaqruivo.bin
mas não deu certo, alguém sabe um comando para mim instalar os esquemas! =P
[/quote]
Isso é para dar permissão de execução ao arquivo, mas como sudo não é necessário.
sudo ./nomedoarquivo.bin
Ubuntu + jogos da atualidade ainda é tenso…
sem internet, pra compilar programas off-line, não é pra usuário comum…
do+!, é uma excelente distro que utilizo no meu trabalho.
qual a versão do linux?
provavelmente tem o jdk no repositório do gerenciador de pacotes
se for ubuntu digita:
apt-cache search jdk
e instala com o apt-get install o pacote certo
[quote=douglaskd]Ubuntu + jogos da atualidade ainda é tenso…
sem internet, pra compilar programas off-line, não é pra usuário comum…
do+!, é uma excelente distro que utilizo no meu trabalho.
[/quote]
qual?