Ola! Eu escuto um monte de gente falando que Linux nao pega virus… isso eh verdade ou soh mito? E se eh verdade, pq nao pega virus?
Obrigado
Ola! Eu escuto um monte de gente falando que Linux nao pega virus… isso eh verdade ou soh mito? E se eh verdade, pq nao pega virus?
Obrigado
Reza a lenda que existe virus pra linux, mas como são realmente muito poucos, e como os desenvolvedores costumam corrigir as falhas, é realmente MUITO raro você pegar um virus no linux, uso a mais de dois anos, não tenho nenhum anti-virus instalado e nunca tive problemas.
eu tb nunca tive problemas!!!
:lol: Linux eeeehhhhh, pelo fato de a maioria da população usar Ruindows, os desenvolvedores de virús "nome +ou- para eles
melhor chamar assim para n falar palavrão aqui ", desenvolvem para windows por ser mais utilizados, e serem, e por tem um desenvolvimento mais fácil e pelas falhas do windows e um mote de coisas + … linux e mt mais complicado para ser desenvolver virus kernel dele e complicado…
blz
Cara, O linux é muito dependente de senhas de administradores e a segurança do linux é bem diferente da segurança do Windows. Isso impossibilita qualquer tipo de ação por parte de um programinha mal intencionado. E além disso quando rola uma notícia de flaha de segurança no linux a comunidade resolve na hora. Isso acontece porque o Linux é desenvolvido por milhões de carinhas que tem prazer em resolver essas falhas quando aparecem.
Linux é 10…
Ah tah! Vlw ai pessoal! Viva o LINUX!!
Só em conectar abrindo o RUINDOWS explorer, vc tem 80% de chance de “ganhar de presente” um vírus, no linux, na mais arriscada navegação, vc tem 80% de chance de não pegar, por que Linux sempre esteve amis a frente em segurança, são poucos os analistas que se preocupam em ferrar o pinguim! pode ir e correr pro abraço, linux é linux!
Vou até ressaltar, mês que vem (se Deus quizer), tá rolando uma bateria de estudos LINUX por aqui, um curso completo de red hat! Pinguim, VIVA AO PINGUIM, já que a PORCARIA tem licença a alto custo, então, sorry e linux neles!
Existem virus para Linux, a diferença é que como o sistema de permissão de acessos de arquivos do Linux, diferentemente do Ruindows, funciona, e por isso quando um virus entra numa máquina, ele só funcionará se você for usuario root. Por esse motivo em uma rede bem organizada, ninguem fica usando a senha de root, para navegar na net.
LINUX NÃO É MITO, É REALIDADE!
Sem contar que usuários linux tem mais que 2 neurônios, o que facilita a estabilidade do sistema 
Abraços!
Sem contar que usuários linux tem mais que 2 neurônios, o que facilita a estabilidade do sistema![]()
Abraços!
Pois é…
eu acho que isso é fator de maior influência na estabilidade do sistema.
:lol:
É isso mesmo…coloca um SuSE 9.3 aí e seja feliz! 
Falando nisso, as distribuições que eu recomendo:
Suse ( das baseadas em RPM é a única que presta )
Débian ( uma das distribuições mãe do linux )
Slackware ( a mais difícil de instalar, porém a mais flexível e robusta )
Agora tem gente falando muito bem do novo Gentoo, mas eu não sei como é na prática. Terei que tirar uns 3 dias pra instalar ele e ver como é… (isso mesmo, demora uns 3 dias pra instalar).
Agora tem gente falando muito bem do novo Gentoo, mas eu não sei como é na prática. Terei que tirar uns 3 dias pra instalar ele e ver como é… (isso mesmo, demora uns 3 dias pra instalar).
Gentoo é a melhor que existe na face da terra!!! (hahhahahaa)
Mas sério, a instalaçào dele demora pq vc tem opçào de instalar dos sources compilando tudo otimizado para o seu hardware. Tbm depois ele fica uma nave 
E é… é demorado e requer ao menos 3 neurônios para instalá-lo!
abraços!
Onde eu baixo o Gentoo?
E alguem sabe onde eu consigo baixar o Suse que não seja trial?
Onde eu baixo o Gentoo?
Do SuSE 9.3 Pro em 5 CD´s
O link é: http://w1.isohunt.com/download.php?mode=bt&id=3965870
Caso tenham algum problema, tentem baixá-lo pelos seguintes links Torrents:
rss feed: http://www.knetdome.com/bt/knetknews-bt.xml
torrent link: http://www.knetdome.com/bt/suse93pro.allcds.torrent
Valeus!!! 
Jujo,
Eu já sabia que o Gentoo demorava porque era compilado. Isso que faz dele tão bom assim. Imagine todos os software compilados especialmente para o seu hardware. Deve ficar fera mesmo hein…
Um amigo meu falou que pra deixar o Gentoo redondinho mesmo, precisa de uma semana. Mas vai saber o que ele instalou lá, né…
Onde eu baixo o Gentoo?
Já tentou no site da SUSE???
O meu SUSE eu baixei do site da IBM, mas acho que foi pela intranet, não sei se tem para usuários externos.
No site do suse eu já tinha visto, e lá só tem o trial pra download, vou baixar e testar as duas distros 
Só mais uma pergunta, tem como instalar sem precisar gravar os CDs? Eu já tinha visto em algum local que com algumas distros é possivel, alguem sabe como?
num sei se vai dar certo no caso do SUSE, porque ele tem que ser instalado dando o boot…
Tenta descompactar tudo na raiz da sua unidade e aponta pra dar o boot por ela… talvez tenha que usar uma unidade ext2 ou ext3 ou reiserfs
pode usar o partition magic pra particionar essas unidades
Bom,tem esse link aqui q passo pra galera:
Quase todas as distribuições,se não for todas!!!
:diabo:
eu tneho um athlon 1050 mhz, 512 mb ram e banda larga (300 kbps)
quanto tempo demoraria para instalar o sistema básico + kde?