Saudações mestres,
Gostaria de me apresentar a vcs e aprender o que for necessário para migrar a empresa para java.
Trabalho com analise e programação a 15 anos, comecei com o dbase II, depois passei por clipper summer, voltei para Foxbase e estou atualmente em VFP 7 da Microsoft.
Os motivos para a migração e que migramos tudo para linux e so falta os softwares que desenvolvemos, acompanhando a evolução da linguagem me arrependo de nao ter começado antes a migração para Java.
Mas como nunca é tarde para aprender gostaria das sujestões do grupo :
Qual é a aplicação java utilizada para programar em linux ? digo em interface gráfica e nao em modo texto.
Utilizo o Mysql ou ele possui base de dados nativa ?
Os reports sao criados por ele ou necessitam de ferramenta externa ?
A principio utilizaremos em nossos sistemas internos e depois migraremos os softwares comerciais, entao preciso de uma ferramenta que me auxilie na programacao para desktop linux e windows.
Me desculpem se nao quero iniciar pelo modo texto pq isso demora muito, sei que é necessário usar o modo de programacao escrita pq faço isso em VFP mas para “desenhar” telas considero a digitação muito lenta e trabalhosa.
Peço desculpas por iniciar e ja me expressar, mas as dúvidas existem e nao tem ninguem melhor que experts no assunto para responde-las.
Obrigado pela atenção.
Abraços