Oi pessoal,
Tenho um aplicativo desktop que até hoje roda direitinho em alguns clientes. Um desses clientes quer que eu monte um ambiente de rede linux onde será utilizado o ltsp, para utilização de thin clients e algumas máquinas mais antigas. Como é que fica a situação de acesso ao banco, já que tudo é feito pelo servidor??? Alguém já passou por isso??? Existe a possibilidade de aplicar o pool de conexões em aplicativos desktop ??? Já configurei o servidor mas antes de demonstrar ao cliente quero certificar-me de que não terei surpresas qdo os 60 funcionários abrirem suas estações.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Sucesso.
Wenderson
Corrigindo o link www.ltsp.org
Valeu.
Se eu não estiver errado, a sua aplicação não muda nada, pois para cada acesso de cada usuário o próprio sistema operacional cria um novo processo, assim não existe a necessidade de se criar um pool de conexões como nas aplicações web.
O que vai ser necessário é se tomar cuidado com a quantidade de memória utilizada por cada sessão de usuário, de forma a não interferir na performance geral do sistema.
Faça os testes e post os resultados aqui.
Abraço
Janio
Valeu, muito obrigado. Com certeza vou compartilhar minha experiência com a comunidade sim, vou postar os resultados. Quanto ao ambiente, a minha expectativa é bastante grande quanto à performance e a satisfação do cliente. Estou tomando bastante cuidado no que diz respeito ao servidor, memória etc.
Valeu pela dica e sucesso!!!
Wenderson