Linux terminal server + Desktop +Connection Pool?

Oi pessoal,

Tenho um aplicativo desktop que até hoje roda direitinho em alguns clientes. Um desses clientes quer que eu monte um ambiente de rede linux onde será utilizado o ltsp, para utilização de thin clients e algumas máquinas mais antigas. Como é que fica a situação de acesso ao banco, já que tudo é feito pelo servidor??? Alguém já passou por isso??? Existe a possibilidade de aplicar o pool de conexões em aplicativos desktop ??? Já configurei o servidor mas antes de demonstrar ao cliente quero certificar-me de que não terei surpresas qdo os 60 funcionários abrirem suas estações.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Sucesso.

Wenderson

Corrigindo o link www.ltsp.org

Valeu.

Se eu não estiver errado, a sua aplicação não muda nada, pois para cada acesso de cada usuário o próprio sistema operacional cria um novo processo, assim não existe a necessidade de se criar um pool de conexões como nas aplicações web.

O que vai ser necessário é se tomar cuidado com a quantidade de memória utilizada por cada sessão de usuário, de forma a não interferir na performance geral do sistema.

Faça os testes e post os resultados aqui.

Abraço

Janio

Valeu, muito obrigado. Com certeza vou compartilhar minha experiência com a comunidade sim, vou postar os resultados. Quanto ao ambiente, a minha expectativa é bastante grande quanto à performance e a satisfação do cliente. Estou tomando bastante cuidado no que diz respeito ao servidor, memória etc.

Valeu pela dica e sucesso!!!

Wenderson