Ola e que to tentando instalar o ubuntu 10.04 pelo wubi e eu não quero tirar o xp na minha maquina e sempre que começo a instalação do wubi da esse erro ai :
Ocorreu um erro :
Permission denied
Para mais informações,consulte o ficheiro de registro: c:\docume~1\admini~1\config~1\temp\wubi-10.04 rev 189.log
Linux
8 Respostas
Ola e que to tentando instalar o ubuntu 10.04 pelo wubi e eu não quero tirar o xp na minha maquina e sempre que começo a instalação do wubi da esse erro ai :
Ocorreu um erro :
Permission denied
Para mais informações,consulte o ficheiro de registro: c:\docume~1\admini~1\config~1\temp\wubi-10.04 rev 189.log
Não seria melhor deixar de gambiarra, e instalar o Ubuntu diretamente no HD ?
Olá,
pode ser que a pasta ‘Application Data’ esteja escondida. Não sei qual o seu Windows, mas o último post do link a seguir mostra como fazê-lo em Windows XP http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1144599
Att.
Uma solução que encontrei foi instalar a Sun VirtualBox no meu Windows e rodar o Linux a partir dela.
Acho que essa solução é mais segura, você não precisa mexer com configurações mais “complexas” e se algo errado ocorrer, você continua tendo o Windows ao menos.
Na minha máquina, ao menos, não percebi perda de desempenho.
Uma solução que encontrei foi instalar a Sun VirtualBox no meu Windows e rodar o Linux a partir dela.
Acho que essa solução é mais segura, você não precisa mexer com configurações mais “complexas” e se algo errado ocorrer, você continua tendo o Windows ao menos.
Na minha máquina, ao menos, não percebi perda de desempenho.
Concordo. Se for instalar para testar é melhor usar uma máquina virtual mesmo… Já instalei linux em máquina virtual para ver o que acontece quando faz erros “brutais”, tal como apagar todos os arquivos do disco 
Quanto a performance o virtualbox não deve muito não. Só tem que cuidar se vai usar para algum de banco de dados… daí não sei dizer pois até hoje só fiz isso em vmware… mas acho que no virtualbox não há problema também…
Att.
Acredito que a questão de instalar sistemas lado a lado ou usar em uma máquina virtual dependerá das suas necessidades.
Por exemplo, se você quer usar o Linux produtivamente, sugiro que instale-os lado a lado no HD, para que um não dependa do outro (isso inclui problemas no Windows, como vírus, que não tornariam o Linux inutilizável como na opção de VM).
Agora, se o intuito é fazer testes, definitivamente use uma máquina virtual. Dará muito menos trabalho e permite a utilização simultânea do seu sistema produtivo com o sistema de testes.
Claro que tudo isso também depende das capacidades de hardware da sua máquina.
Ocorreu um erro :
Permission denied
Ahh… além da observação que fiz acima vale constatar: você procurou o arquivo de log que foi especificado no erro? Ele contém algo?
Depois: o erro de “permission denied” não tem relação com sua conta de usuário (se não for um usuário administrador do sistema vai dar erro mesmo)?
Como e que eu faço para acessar esse erro ai no log
usa a virtual box…