dae galera,
recentemente eu formatei meu pc e botei windows e linux, na particao linux eu botei slackware9.0 e no cd dizia q jah vinha com o j2sdk, mas eu fui no Konsole do KDE e digitei java pra ve se reconhecia o comando e deu comando invalido…
eu to comecando a mexer com linux agora, ainda nao sei muita coisa… como eu faco pra configurar o j2sdk no linux?
Linux
7 Respostas
cara,
basta instalar o sdk em uma pasta qualquer eu geralmente a coloco no /usr.
Para ver e o java está funcionando vá no console e digite javac, se retornar o help está funcionando.
Rogério.
Oi
Quando vc instalar o J2SDK no Linux, dependendo da versão pode ser que o PATH seja alterado no processo da instalação caso contrário vc terá que altera-lo em /etc/profile…
É só vc adcionar o caminho da pasta bin do J2SDK, aí roda legal…
T+
tipow… qndo eu tava instalando o linux eu apenas botei pra instalar junto o j2sdk, mas agora n to encontrado a pasta do j2sdk, entaum baixei o arquivo de instalacao da sun.com, eh um arquivo com extencao .bin, qndo eu dei dois clicks nao aconteceu nada! nao instalou!
q q aconteceu?
Oi
:-] No linux quando vc tem um arquivo bin (binário) vc tem executá-lo no Shell…
Digite:
| Quote: |
./nome_Arq.bin |
Aí é só seguir os passos, mas provavelmente será criado outro arquivo, um rpm, aí é só clicar duas vezes… A, e não se esqueça de mudar o Path depois…
T+
vlw, instalei o j2sdk… mas vc sabe onde tem algum forum sobre linux? pra mim poder tirar algumas duvidas…
ah e sobre a linha no path… eu instalei o j2sdk na pasta /usr/j2sdk1.4.2/, como fica a linha no path?
Oi
Não é bem um Fórum não, é o Sistema de Rau-tu (how to) da Unicamp que eu participo respondendo perguntas, o endereço é www.rau-tu.unicamp.br/linux.
Sobre o PATH vc tem que fazer o seguinte, abra o /etc/profile como root, daí vai ter uma linha do PATH, daí vc coloca este caminho na frente dela "/usr/j2sdk1.4.2/bin".
De uma conferida se dentro do caminho /usr/j2sdk1.4.2/ tem mesmo a pasta bin ou se ela está em outra pasta…
O PATH devrá estar assim:
PATH="/bin:/usr/bin…MAIS UM MONTE DE COISA…" |
Aí ele vai ficar assim:
PATH="/bin:/usr/bin:/usr/j2sdk1.4.2/bin" |
Qualquer coisa pode mandar…
T+