List vinda de uma classe abstrata

5 respostas
luis_rodriguez

Boa noite pessoal,

Preciso receber uma lista de strings que está declarada dentro de uma classe abstrata, que está dentro de um pacote que eu acrescentei no meu projeto. Não posso instanciar a classe, e preciso usar o método getList<Word> que está dento dela para obter seu retorno… Alguém tem alguma idéia? Pensei em criar uma classe concreta dentro deste pacote e obter o retorno, aí eu poderia instaciá-la dentro do meu projeto importando o pacote… Alguém enxerga uma maneira mais fácil?

5 Respostas

J

extends serve?

luis_rodriguez

Usei o extends, mas será que vale a pena criar uma herança p usar somente um método da classe? Meio que quebra a OO né… Mas tb não sei se há outro jeito…

ViniGodoy

E pq a tal classe é abstrata? Talvez o melhor caminho seja rever sua arquitetura.
Geralmente, uma classe só precisa ser abstrata se fizer muito sentido criar instâncias dela.

Outra possibilidade é que esse método esteja na classe errada.

luis_rodriguez

Olá Vini…

Na verdade eu preciso receber um objeto que vem do projeto do meu orientador, basicamente é uma lista de um objeto “word” que ele criou. Eu preciso pegar esta lista (que contém strings palavras e strings expressões em inglês) e montar um lista no meu pacote . Depois disso, vou colnar a lista e estabelecer relacionamentos entyre estesw “words”, a fim de criar ontologias OWL com o JEna… O meu aplicativo é um “botão” da tese dele e eu não to conseguindo receber esta lista dele… Hoje criei uma classe que estende esta abstrata dele, a fim de poder instanciá-la e receber a lista, que acha?

ViniGodoy

Nesse caso é a única alternativa possível. O ideal é perguntar pro seu orientador pq ele deixou essa classe assim, ou se não seria interessante separar a funcionalidade em outro lugar.

Criado 14 de maio de 2010
Ultima resposta 17 de mai. de 2010
Respostas 5
Participantes 3