Estou tentando fazer um List para retornar mais de um objeto, mas não estou conseguindo… Alguém pode me ajudar?
List
2 Respostas
S
coloca seu codigo ai…
public List<Venda> getListaVenda() throws SQLException{
String sql = "select dbo.vilmar_venda.id, dbo.vilmar_venda.quantidade as quantidade_vendida, dbo.vilmar_venda.precoTotal, dbo.vilmar_produto.nome, dbo.vilmar_produto.descricao, dbo.vilmar_cliente.nome as nome_cliente from dbo.vilmar_venda, dbo.vilmar_produto, dbo.vilmar_cliente where dbo.vilmar_venda.Produto_id = dbo.vilmar_produto.id and dbo.vilmar_cliente.id = dbo.vilmar_venda.Cliente_id";
PreparedStatement stmt = con.prepareStatement(sql);
ResultSet rs = stmt.executeQuery();
List<Venda> listVenda = new ArrayList<Venda>();
while(rs.next()){
// estancio os objetos que quero adicionar a lista
Venda v = new Venda();
Produto p = new Produto();
Cliente c = new Cliente();
// seto os campos aqui
listVenda.add(v); // aqui encontra-se o problema. Pois posso adicionar apenas um objeto na lista, mas quero os tres para poder efetuar minha consulta e retornar os objetos desejados
}
rs.close();
stmt.close();
return listVenda;
}
bom, resolvi meu problema com o seguinte método ResultSet
public ResultSet listaVedas() throws SQLException{
String sql = " select dbo.vilmar_venda.id, dbo.vilmar_venda.quantidade as quantidade_vendida,"+
" dbo.vilmar_venda.precoTotal, dbo.vilmar_produto.nome, dbo.vilmar_produto.descricao,"+
" dbo.vilmar_cliente.nome as nome_cliente " +
" from " +
" dbo.vilmar_venda , dbo.vilmar_produto, "+
" dbo.vilmar_cliente " +
" where dbo.vilmar_venda.Produto_id = dbo.vilmar_produto.id "+
" and dbo.vilmar_cliente.id = dbo.vilmar_venda.Cliente_id ";
PreparedStatement stmt = con.prepareStatement(sql);
return stmt.executeQuery();
}
Quem achar uma melhor solução desde já agradeço
Até mais
Criado 18 de agosto de 2009
Ultima resposta 18 de ago. de 2009
Respostas 2
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo