Ola pessoal eu estou fazendo o meu TCC e escolhi o JSF e Hibernate para fazer. Estou com uma seguinte duvida.
Eu tenho 2 Entidade Itens e materia prima, a itens pode conter varias materias primas.
Eu ja fiz os mapeamentos do hibernate mais nao sei como fazer o controler do jsf.
Alguem poderia me ajudar?
Lista com Hibernate e JSF
5 Respostas
Camarada, se você tem mapeado, significa que itens possui uma lista de matérias, certo?
Se você tiver um objeto item, podera trazer todas as materias inerentes a ele, nao?
Ola pessoal eu estou fazendo o meu TCC e escolhi o JSF e Hibernate para fazer. Estou com uma seguinte duvida.
Eu tenho 2 Entidade Itens e materia prima, a itens pode conter varias materias primas.
Eu ja fiz os mapeamentos do hibernate mais nao sei como fazer o controler do jsf.
Alguem poderia me ajudar?
Item e Materia Prima não seria NXN?
sim seria mais eu nem sei por onde comecar! vou acabar fazendo o banco e usando o EJB pra fazer pra mim
Não faça isso,EJB é um tiro no pé na maioria dos casos.
Vá postando oq vc ja fez q a gente vai ajudando.
Esse controller vai utilizar vários conceitos de Hibernate. Como é seu TCC, acredito que não seja muito problema pra você.
Você pode criar um método que adiciona a matéria prima no item. Com isso, esse método deverá salvar o objeto item, com a lista de matéria prima nula. Com isso, você terá o id(provavelmente) do item. Crie uma lista vinda do BD com todos as MP cadastradas no sistema. O usuário ao selecionar uma e clicar em um botão (“ADD”), chama o método que adiciona na tabela resultante do relacionamento NXN o ID do item (que foi salvo ali atrás) e o ID da MP. Para recuperar isso só usar lógica.
Acho que foi isso que vc queria saber aheuaheu.
Qualquer dúvida to ae. 
PS.: Você pode usar tbm um componente se não me engano do richfaces. Que se chama SelectManyCheckBox ou algo do gênero.
Isso possibilitará a você exibir todos os items, e o usuário poderá selecionar todos de uma vez. Porém é meio complicadinho.
Dê uma pesquisada sobre o assunto.