Opa…
Estou fazendo um projeto para a faculdade…um mensageiro instantâneo utilizando XMPP.
Minha dúvida e a seguinte…Já tenho um rooster com todos os usuários que o contato possui…Tenho tal informação gravada em um arraylist, agora preciso exibir os dados na tela…
Minha dúvida é em como exibí-los na tela…
Queria fazer uma lista de contatos tipo a do MSN, SPARK, PIDGIN, etc…
com um menu em arvore…e os contatos abaixo…qd clicar 2 vezes no contato uma janela de conversação abrirá…
a dúvida e como fazer tal tela…nao sou muito bom com layouts…tentei procurar pelo google porém não encontrei nada parecido…
se alguem puder me dar uma luz em como fazer esta tela…minha dúvida é somente nos componentes a ser utilizados…
estava pensando em utilizar labels para receber os nomes dos contatos e um listener verificando o evento “mouseentered” e “mouseexited” de cada label, mudando o cursor do mouse e abrindo uma nova janela no evento “mouseclicked”, mas sei lá…acho q vai ficar mt porco…
creio q também vai ser difícil gerenciar todos os eventos se o número de contatos for muito grande…
deve ter uma forma mais elegante de fazer isso…se alguém puder me dar uma luz…
me falando os componentes que posso usar…ou um exemplo de código de uma lista de contatos ficaria grato…
abaixo o método que recebe os contatos do usuário só pra vcs terem uma noção…
public List friendList(){
List userList = new ArrayList();
Roster roster = connect.getRoster();
Collection<RosterEntry> entries = roster.getEntries();
for(RosterEntry entry : entries){
userList.add(entry.getUser());
}
return userList;
}
um exemplo de tela de contatos que eu queria fazer pra vcs terem uma idéia…

vlew galera!