Lista de Exercícios

Será que algum de vocês teriam um tempinho de me ajudar a resolver essa lista de exercícios? Ou pelo menos parte dela…

1) Escreva uma aplicação de console capaz de imprimir uma string especificada pelo usuário (primeiro argumento recebido pelo programa) uma vez. Caso exista como segundo argumento um inteiro válido, a string deve ser impressa o número especificado de vezes.

2) Escreva uma aplicação de console que receba um número inteiro n e um outro valor numérico p que representa o passo da contagem (valor do incremento) imprimindo uma contagem de 0 até n (se possível) de p em p. Por exemplo, se fornecido 10 e 3, deverão ser exibidos: 0, 3, 6 e 9. Caso o segundo argumento não seja fornecido, assume-se que p = 1 (contagem simples).

3) Escreva uma aplicação de console que receba um número inteiro n retornando o produto de todos os números naturais de 1 até n (inclusive).

4) Escreva uma aplicação que receba dois argumentos inteiros imprimindo uma mensagem que indica qual o maior valor recebido.

5) Escreva uma aplicação que receba três argumentos que, em ordem, correspondem sempre a: um valor inteiro, um operador (+, -, * ou /) e um segundo valor inteiro. A aplicação deve imprimir o resultado da operação.

6) Escreva uma aplicação de console que receba um argumento numérico inteiro indicando se o valor dado é par ou ímpar.

7) Escreva uma aplicação de console que receba um argumento numérico inteiro indicando se o valor dado é primo ou não.

8) Escreva uma aplicação de console que receba dois argumentos numéricos inteiros determinando se o primeiro valor é múltiplo do segundo valor.

9) Escreva uma aplicação de console que receba três argumentos numéricos inteiros indicando se o valores dados compõe uma progressão aritmética ou uma progressão geométrica.

10) Escreva uma aplicação que receba um número variável de argumentos numéricos inteiros ou strings especificados pelo usuário imprimindo separadamente na tela: (a) primeiro os valores numéricos inteiros e (b) depois as strings. Note que os argumentos numéricos e strings podem ser fornecidos misturados.

11) Escreva uma aplicação que receba um número variável de argumentos numéricos inteiros especificados pelo usuário imprimindo na tela: (a) a quantidade de valores recebidos, (b) a somatória de todos os valores, © o produto de todos os valores e (d) a média aritmética de todos os valores.

12) Escreva uma aplicação que receba um número variável de argumentos numéricos inteiros determinando qual o maior valor recebido.

13) Escreva uma aplicação de console capaz de escrever por extenso o valor inteiro recebido como argumento. O valor recebido deve estar dentro do intervalo [0, 99]. Valores maiores ou menores devem ser desconsiderados e uma mensagem apropriada deve ser exibida.

14) Escreva uma aplicação de console capaz ler do console uma quantidade arbitrária de números inteiros armazenando-os num vetor e imprimindo os valores lidos. A palavra "fim" indicará o final da sequência de valores. Utilize a classe Console fornecida no Capítulo 4.

15) Especifique uma classe para armazenar informações sobre um ponto geométrico no espaço bidimensional (2-D) com as devidas operações sobre seus atributos.

meu e-mail é:

catia@coneval.com.br

Por favor, não pensem que é abuso, mas eu preciso analisar as respostas e questioná-las, se assim for preciso.

Desde já obrigado! :wink:

Olá Cátia, não me leve a mau mais eu acho que você deveria ao menos tentar resolver os exercícios e caso tivesse alguma dúvida aí sim postar no fórum, caso contrário você não estaria aprendendo, certo!

Exercícios parecidos com esses nós já fizemos e acho que você já sabe como fazê-los, no entanto podem surgir algumas dúvidas e é pra isso que estamos aqui.

Além do mais o seu professor não ficaria nada feliz de visse essa mensagem!

Espero que tenha entendido! (Cade o esforço que me prometeu?) :wink:

Bom Dia Volnei,

O professor passou essa lista na 3ª feira e pediu as respostas para hoje

infelizmente o meu trabalho não me dá muito tempo para resolver tudo isso, eu até já consegui fazer cinco delas, inclusive com a ajuda de vocês…

Sem contar que foi o próprio professor que me aconselhou a pegar as respostas com quem fez, analisar e acompanhar a correção.

É surpreendente, mas o professor adotou o método se vira!

Por isso que eu resolvi pedir a ajuda de vocês mais uma vez…

Mas tudo bem, você tem toda a razão e eu tentarei sozinha mesmo…

:-[

Cátia, tenho certeza que consegue! E não diga "vou tentar fazer sozinha mesmo", pois ha centenas de usuários nesse fórum inclusive eu dispostos a te ajudar só acho que não devemos fazê-lo para você, certo! :wink:

Volnei Granado Munhoz :wink:

Bom Dia!

Não estou conseguindo fazer o seguinte exercício…

Escreva uma aplicação que receba três argumentos que, em ordem, correspondem sempre a: um valor inteiro, um operador (+, -, * ou /) e um segundo valor inteiro. A aplicação deve imprimir o resultado da operação.

public class Exerc2{

public static void main(String args[]){

Int x1 = (new Integer args[0]).intvalue()

*// converter o 1ºargumento para inteiro, certo?

String x2 = args[1] *// como vou saber se vai ser um operador?

Int x3 = (new Integer args[2]).intvalue()

*// converter o 3ºargumento para inteiro

for (int i=0; i<n; i=x1+x2+x3) {

*// como eu devo somar esse 3 argumentos?

system.out.println(i);

}

}

Desde já agradeço! :slight_smile: