Boa noite gente, bom, como a faculdade está em greve mas mesmo assim ainda vou ter provas (aar maravilha né…) estou tentando fazer a penúltima lista de exercícios e não estou conseguindo de jeitos nennhum. A lista tem 12 exercícios e o 11 e o número 12 me pegaram de jeito, justamente as partes que não vimos em aula… o 11 é:
Em um projeto contendo a classe Produto definida nos exercícios anteriores, faça um
programa que a partir de um objeto Produto instanciado pelo programa, imprima o nome
dos atributos e das operações definidas na classe Produto.
Acho que nesse exercício eu deveria usar reflections mas não tenho muita noção então nem tentei fazer, se alguém tiver uma dica.
O 12 é:
Faça um programa que leia um arquivo (TEMPOS.TXT) com os tempos (em segundos)
de cada piloto em cada volta de uma corrida e imprima em um arquivo texto
(RESULTADO.TXT) com os seguintes resultados:
a) o melhor tempo da prova, a volta em que ocorreu e quem fez esse tempo.
b) para cada piloto, o seu melhor tempo e a volta em que ocorreu.
c) para cada piloto, o seu pior tempo e a volta em que ocorreu.
d) para cada piloto, o tempo médio por volta.
Formato do Arquivo:
#PILOTOS: 3
#VOLTAS: 5
FELIPE MASSA
93.503
93.705
94.805
93.430
93.520
LEWIS HAMILTON
93.403
93.805
93.935
93.435
93.330
JENSON BUTTON
93.333
93.735
94.325
93.230
93.320
A primeira linha corresponde ao número de pilotos, a segunda linha o número de voltas
cronometradas para cada piloto e a seguir os tempos para cada piloto, cada linha
corresponde ao tempo em uma volta (iniciando pela volta 1).
Esse eu ainda tentei fazer alguma coisa:
[code]import java.io.FileReader;
import java.util.PropertyResourceBundle;
public class Exerc12 {
public static void main(String[] args) throws Exception{
double [] tempP1 = new double[5];
double [] tempP2 = new double[5];
double [] tempP3 = new double[5];
String [] conver = new String [5];
String converOut;
String P1, P2, P3;
int numVoltas = 0;
int qtPilotos = 0;
PropertyResourceBundle properties = new PropertyResourceBundle(new FileReader("tempos.txt"));
converOut = properties.getString("#PILOTOS:");
System.out.printf("%s\n", converOut);
}
}[/code]
Acho que só aí já deve dar pra ver o quanto eu estou perdido hehehe…a idéia era ler como string os dados e converter em int e double para cada caso, já lí o tutorial do site sobre manipulação de arquivos mas não me ajudou muito, talvez porque eu não saiba mesmo. Comecei tentando ler o número de pilotos com properties mas deu erro, com certeza porque não é assim que se faz uheuheuhe…
Se alguém puder dar qualquer ajuda em qualquer um dos dois, já estou agradecido 
Aaah sim, fora isso coloquei aqui porque não sei bem se é básico ou avançado, era isso gente, brigadão.
uheuehehe :