Lista de Jars do hibernate

6 respostas
L

Boa noite galera.

Sou usuario novo do Hibernate e estou estudando ele pelo livro do Manning de Java Persistence e Hibernate. Ótimo livro por sinal.
Fui fazer o exemplo inicial dele, fui escrevendo as classes configuirei o eclipse, criei os varios XMLs de configuracao tudo ok.
Nao rodo, ok! Falto os Jars necessarios. Beleza eh ai q surgio a confusao.

Fui baixando os Jars a medida que a falta deles apareciam no console. Mas ai eu pensei, “assim eh muito chato”.
Ai fui em busca de ajuda na net, so que em cada canto mostra uma lista diferente. Em muitos outros e no Manning dizem para Procurar o README.TXT que vem junto quando baixa o hibernate, baixei o hibernate-distribution-3.3.2.GA Production, so q NAO vem nenhum README.TXT ou qualquer outro .txt que tenha uma lista de .jars necessarios, tambem nao tive sucesso em encontrar algo na documentacao dele em pdf, nem no hibernate.org.

Já percebi que a lista varia de acordo com oq vc quer fazer, mas tipo deve ter um padrão, um conjunto minimo de jars, pra rodar um HelloWorld mais simples que seja, ou o proprio exemplo da documentacao.

Será que vcs poderiam posta a lista com os jars obrigatorios e/ou os principais opcionais ou mais usados algo do tipo?

Venho fazer isso pq gastei muito muito tempo, procurando um padrao em relacao a isso e Ajudar os novatos :wink:

6 Respostas

Lavieri

O netbeans tem uma lista basica que funciona para a maioria dos casos

segue abaixo os jars

/home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/antlr-2.7.6.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/asm.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/asm-attrs.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/cglib-2.1.3.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/commons-collections-2.1.1.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/commons-logging-1.1.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/dom4j-1.6.1.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/ehcache-1.2.3.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/ejb3-persistence.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/hibernate3.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/hibernate-annotations.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/hibernate-commons-annotations.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/hibernate-entitymanager.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/hibernate-tools.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/javassist.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/jdbc2_0-stdext.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/jta.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/log4j-1.2.12.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/slf4j-api.jar /home/lavieri/programacao/libs/Hibernate/slf4j-log4j12.jar

Ps.: eu uso o eclipse para programar, mas como o hibernate faz uma config basica, pra start a lib que ele monta serve… e vc pode usar no eclipse

L

Pronto! boa!

Era algo assim que eu procurava.
Mas entao no final das contas eu tenho q baixar todos esses jars de cada distribuidora?

VLWZAO pela forca!

Lavieri

dei um upload aqui nessa lista

http://rapidshare.com/files/293975787/Hibernate.zip

L

outra dúvida é. No manning ele fala que eu tenho q adicionar cada biblioteca no ClassPath.

Ou seja, tenho q adicionar cada jar(caminho completo?) a Variavel de Ambiente CLASSPATH, certo?
mas eu posso resolver isso no Eclipse, usando aquela opcao de adicionar Jars externos ao projecto?

mas se eu puder fazer isso no eclipse, qual vantagem de adicionar os jar a CLASS PATH

Lavieri

louisgustaf:
Pronto! boa!

Era algo assim que eu procurava.
Mas entao no final das contas eu tenho q baixar todos esses jars de cada distribuidora?

VLWZAO pela forca!

quando vc baixa o Hiberante core, dentro do zip, vem uma pasta, “lib” … dentro desta pasta 3 outras pastas

required (essas libs tem q colocar junto)
opitional (essas depende do que vc vai requere do projeto)
bytecode (sabe que não sei o pq ? hauahuhau)

Lavieri

louisgustaf:
outra dúvida é. No manning ele fala que eu tenho q adicionar cada biblioteca no ClassPath.

Ou seja, tenho q adicionar cada jar(caminho completo?) a Variavel de Ambiente CLASSPATH, certo?
mas eu posso resolver isso no Eclipse, usando aquela opcao de adicionar Jars externos ao projecto?

mas se eu puder fazer isso no eclipse, qual vantagem de adicionar os jar a CLASS PATH

resolve no eclipse sim…

Criado 16 de outubro de 2009
Ultima resposta 16 de out. de 2009
Respostas 6
Participantes 2