.
Lista de Msn - Grupo de discussao - Iniciante
78 Respostas
ótima idéia. Sou nova no forum e em Java 
msn: [email removido]
Também gostaria de discutir sobre java e netbeans…
estou fazendo um prjeto de locadora na faculdade…
quem quiser pode me add no msn…
[email removido]
o que vcs acham de iniciar um projeto apenas com pessoas iniciantes?
Talvez isso pudesse agragar mais a lista…acho que seria legal
Acho ótima a ideia!! Ajudaria bastante na prática!!
Mas não tenho nenhuma idéia 
To dentro!! Adicionei os anteriores, quem quiser me adicionar [email removido]
opa, to dentro d qqer coisa!
meu tempo é escasso mas to dentro!
esse eh meu msn!
adorei a iniciativa!
boa ideia essa
estou começando com java
agora entao passo meu msn ai tambem
mas por favor add e mande uma mensagem no e-mail
para eu saber quem é e da onde vc é?
Vamos fazer um projeto sim também.
Eu ja tinha visto topico desses, mais era d 2005 rsrsrs
Galera meu tempo também é bem curto tenho acessado mais aos sabados até umas 15:00hs.
Mas podem me add quem sabe aprendemos juntos né.
Abraços e beijos a todos…
Inté
Mark
seguinte, consegui criar um grupo para nós!
adicionem ai no msn -> alterado.
grupo de discução sobre Java.
abraços a todos
deixei aberto a todos, todos podem alterar as configurações do grupo.
Oie… Add ai [email removido]
estamos ai tb
[email removido]
a inicianativa de “discussões” no msn é válida, mas não seria mais interessante criar tópicos com as dúvidas aqui no guj, assim o conteúdo fica disponível à todos e mais pessoas poderão participar, oq acham? [;)]
as vezes nao
principalmente no começo que surge varias duvidas
fik fazendo varios topicos inuteis pra qm é experiente fica intedioso
Por isso que existe o Java Básico, e por ser um forúm, é exatamente para tirar dúvidas, e ninguém melhor pra responder as dúvidas dos iniciantes que o mais experientes, pois já passaram por quase todas as situações que quem esta começando ainda vai passar.
Também acho muito mais interessante utilizar o fórum para as dúvidas e compartilhamento de experiências.
Alias, foi só citar a palavra mágina “msn” que aparecem mulheres que eu nunca tinha visto postar nda por aqui… :twisted:
Ah cara seila, igual eu quando comecei a compilar
nao sabia que tinha que configurar as variaveis, pq no site nao avisa(ja nao conseguiria compilar e eu ia perguntar o porque) 1 pergunta
Como eu nao tinha configurado variaveis, eu fazia varias coisas, gerou um erro aki um erro ali, fiz umas 10 pergunta pro cara no msn.
depois de criado o .class
quando vai executar…
digita-se java arquivo
eu tava digitando java arquivo.class (o class nao pergunta) eu ia aki pro forum pra mais uma pergunta
E por ai vai, varias perguntas…que voce precisa saber mais rapidamente…acho que o msn seria mais util nesse caso.
Também acho muito mais interessante utilizar o fórum para as dúvidas e compartilhamento de experiências.Alias, foi só citar a palavra mágina “msn” que aparecem mulheres que eu nunca tinha visto postar nda por aqui… :twisted:
Outra coisa engraçada é q começa a aparecer várias pessoas que tem 1 ou 2 posts… Coincidência??
Abraços.
++
Axo q a lista do msn vc acaba criando durante o seu convivio no fórum…
Abraços.
ah parem de criticar
quem nao quer nao posta uai…
quando eu tiver alguma pergunta que eu sei que nao devo confiar na pessoa do msn, eu pergunto aki, pra saber mais d uma opniao tb, ja fiz ateh alguns amigos aki do java…massa mesmo.
ah parem de criticar
quem nao quer nao posta uai…quando eu tiver alguma pergunta que eu sei que nao devo confiar na pessoa do msn, eu pergunto aki, pra saber mais d uma opniao tb, ja fiz ateh alguns amigos aki do java…massa mesmo.
re_dexter. Tudo bom?
Eu acho que o pessoal falou, principalmente o Luiz, nao foi critica nao, foi sugestão. A ideia do GUJ é a de ajudar e agregar conhecimento a todos. O GUJ, hoje, já é uma biblioteca JAVA. E essas pergutinhas que voce falou ajudam muita gente quando postadas.
Gostei da ideia de voces de iniciar um projeto ai só com iniciantes.
Coloquem pra frente essa ideia e vao postando as pergutinhas. Voces vao ajudar a enriquecer o GUJ e ajudar a voces mesmos.
Abraços.
aee galera…
bom … eu ja criei umas coisinha ±, porem eu tb so meio iniciante ainda… sendo assim, [email removido]
acho legal a ideia do projeto so de iniciantes, é valido, inclusive para duvidas mais simples acho legal pega o msn de umas pessoa ai da area, por exemplo, se vc vai configura o classpath, vc ta com o tuto la na hora, mais ai da uma duvidazinha basicona, da pra pergunta pra alguem no msn, ou como compila um .class, algo do tipo… mais para um acompanhamento o msn, mis da pra pega umas duvida tb…
acho até legal tb pq to entrando nesse mundo, e apesar de ta me virando ±, as duvida acabo postando aqui, assim mesmo nao conheço uma galera que é desse restrito mundo da programação tb…
Adicionei o grupo… meu msn é [email removido]
iai pessual, eu me interesso tb, vou criar uma lista e add o pessual,
me add tb ai, [email removido]
flw
Também acho muito mais interessante utilizar o fórum para as dúvidas e compartilhamento de experiências.Alias, foi só citar a palavra mágina “msn” que aparecem mulheres que eu nunca tinha visto postar nda por aqui… :twisted:
Hhahahahahaha, você não foi o único a reparar nisso… sei lá, acho complicado adicionar um pessoal assim, imagine q na sua lista exista 50 pessoas. se 15 por dia vierem perguntando alguma coisa, acaba atrapalhando um pouco, isso sem contar aquelas pessoas q colocam o grupo inteiro no bate papo, e aí mandam a mensagem pra todo mundo :P. Além do q, aki no fórum, a duvida fica registrada…
Hhahahahahaha, você não foi o único a reparar nisso… sei lá, acho complicado adicionar um pessoal assim, imagine q na sua lista exista 50 pessoas. se 15 por dia vierem perguntando alguma coisa, acaba atrapalhando um pouco, isso sem contar aquelas pessoas q colocam o grupo inteiro no bate papo, e aí mandam a mensagem pra todo mundo :P. Além do q, aki no fórum, a duvida fica registrada…
Acho que poderiamos criar um grupo de estudo, com dia e hora para começar :idea: .
Pra quem quer tirar dúvidas de java e compartilhar o conhecimento:
http://www.guj.com.br/
pros demais:
http://www.orkut.com/
muito massa nao so para iniciante
taew o meu [email removido]
Retirado pois algumas pessoas estavam de sacanagem.
seguinte pessoal, foi criado um grupo de msn de discução: [email removido]
precisa adicionar no msn,
vantagens: não precisa sair adicionando 1000 pessoas no msn, só adiciona o grupo que fica 24 horas online e quando manda msg nele vai para todas as pessoas, mensagens offlines são salvas, etc.
mas seguinte, não precisam ficar postando seus msn’s aqui, só adicionar o grupojava e pronto, terá contato com todos do grupo!
abraços
seguinte pessoal, foi criado um grupo de msn de discução: [email removido]
precisa adicionar no msn,
vantagens: não precisa sair adicionando 1000 pessoas no msn, só adiciona o grupo que fica 24 horas online e quando manda msg nele vai para todas as pessoas, mensagens offlines são salvas, etc.
mas seguinte, não precisam ficar postando seus msn’s aqui, só adicionar o grupojava e pronto, terá contato com todos do grupo!
abraços
Isso mesmo.
eu estou achando bem legal, ele tinha feito um antes, mais estáva com nicks japoneses, agora foi corrigido o problema, está tudo nos conformes.
Não acho que usar MSN seja mais enriquecedor na busca de conhecimentos de Java ou qualquer outra linguagem, a começar que pelo fato de não se ter histórico, não ser moderado e ser uma ferramenta de uso para “bate-papo” ela não se torna a mais adequada para outros fins, no caso, educacionais.
Outra… acredito que ela aumente a segregação e a formação ainda mais de “panelinhas”, o fórum em contra partida se bem aproveitado poderá se tornar uma das melhores ferramentas de “knowledge sharing” que há.
Fora que o MSN é meio bugado, consegue a façanha de cair algumas vezes por dia e não é dos melhores IM que há.
Concordo com voce, mas uma conversa no msn as vezes, como diz também como bate papo, ajuda em algumas coisas. Perguntas bestas, pra respostas rapidas, só para tirar duvidas pequenas.
Ola pessoal
Sou iniciante, porem ja tenho algumas coisinhas funcionando …
- CLASSPATH
- Relatorios
- JCreator
Eu procurava um grupo a muito tempo …
Gostei da ideia …
no GUJ sou Lindberg.
msn - [email removido]
- da uma olhadinha ai www.lindberg2007.cjb.net
Abraços
To nessa
Ola pessoalSou iniciante, porem ja tenho algumas coisinhas funcionando …
- CLASSPATH
- Relatorios
- JCreator
Eu procurava um grupo a muito tempo …
Gostei da ideia …no GUJ sou Lindberg.
msn - [email removido]
- da uma olhadinha ai www.lindberg2007.cjb.net
Abraços
To nessa
volto a repetir, não precisa passar seu msn para que todos te adicionem, é só você adicionar o [email removido] que poderá conversar com todos do grupo.
Para os iniciantes que estiverem REALMENTE interessados em participar de um projeto real, porem que não terá grandes ambições, será apenas para ganho de experiência, foram lançados por enquanto os seguintes temas no grupo do MSN:
Agenda
Video locadora on-line
Controle de estoque
Quem quiser participar da discução para escolha do tema deve adicionar no msn o bot [email removido]
É isso ai, o grupo no msn serve para fazermos o brainstorming*, além é claro de sanar pequenas dúvidas.
Olá galera …
Acho legal a idéia, mas é perigoso e mal-formativo (acho que isso é neologismo, kkkk)
Perigoso: colocar o msn de vocês aqui, é coisa louco … nem preciso dizer o porque.
Mal-Formativo: em vez de procurar e saber a solução, simplesmente tem a pergunta e uma resposta.
Sou iniciante também galera, acho que um mal de iniciante é não estudar. É claro que de um tempo pra cá os experientes do Guj têm sido brutos, mas também tem cada pergunta que poderia ser respondida se tivesse pesquisado.
Fora que no msn a todo tempo encherão o saco para responder algo.
Se querem aprender java respondam as perguntas básicas do forum … Pega um livro bom para ler … Aprendi muito lendo as apostilas da caelum …
Essas são as minhas sugestões …
Entendam como críticas de quem quer ajudar …
Editado para frases mal colocadas …
nao é tao assim, ontem por exemplo, foi explicado o que significa cada palavra(void, etc etc)
to afim de entrar nessa tbm como faço?
só add
[email removido]
que estamos organizando;
só add
[email removido]
que estamos organizando;
add ai: [email removido]
Olá pessoal!
Gostaria muito de participa como iniciante mas acho que não vou poder pelo fato de que aqui na empresa onde trabalho o msn é bloqueado.
Esta é uma questão que devia ser observada. As pessoas como eu somente poderão participar se as informações dos projetos estiverem aqui no fórum. Posso sugerir uma coisa? Por que quem está organizando o grupo não cria uma página para informar como vai funcionar a criação, as definições das classes, os frameworks que poderão ser utilizados e coisas deste tipo? Eu ainda não trabalhei com desenvolvimento de software mas pelo que sei, em todo projeto deve haver uma metodologia a ser seguida. Por que se não for assim os participantes poderão ficar meio perdidos.
[]'s
O projeto ja está em andamento, pelo msn e por 2 tipos de grupo offline…Flws
Ah soh pra avisar que ja terminou a vagas pro projeto, mais se quyiser add o msn, para discutir algo pode.
fiz novo msn
[email removido]
Pode contar comigo!
Meu msn: [email removido]
Topo dar uns helps, só que como trab o dia todo e a noite tenho faculdade, vcs só me verão após as 23:00, mas posso dar umas idéias, principalmente se o projeto for em JSF 
Meu msn é: [email removido]
Acho que vcs estão fechando um grupo tendo uma ferramenta muito melhor para isso que é o próprio GUJ…
Alem disso, muitas pessoas não ficam online no MSN… por diversos problemas.
Acho que o espaço e a ajuda dada aos iniciantes do GUJ é infinitamente melhor do que esse grupo pode suportar, mas… cada um com seu cada um…
E se alguem quizer alguma coisa mais reservada, o GUJ tb tem a parte de mensagens privadas, se este for o caso…
Se + mulheres entrar eu participo… hehe
- MSN é muito restrito
nao gosto de ficar enchendo o forum do guj com tantas perguntas “bestas”
Trabalho com JAVA + ORACLE em São Carlos/SP
Sou veterano em C# e iniciante… JAVA me adicionem ai!
MSN: [email removido]
Abs.
A sua pergunta besta de hoje é a mesma duvida crucial de outra pessoa amanhã… tente ajudar a comunidade com as suas duvidas!
Java, desde o inicio, é baseado em um pensamento “Não reinvente a roda”!!!
Essa é só a minha opnião…
A sua pergunta besta de hoje é a mesma duvida crucial de outra pessoa amanhã… tente ajudar a comunidade com as suas duvidas!
Java, desde o inicio, é baseado em um pensamento “Não reinvente a roda”!!!
Essa é só a minha opnião…
Ha claro… pergunta boba qualquer iniciante está sujeito…
Eu peguei as manha do Java rapidinho, mas sou novato no forum já to ajudando bastante gente, espero ajudar mais.
Hoje mesmo peguei um BUG do classloader do runtime do JRE!! 0(AWE90AWe09AW
:lol:
Maneiro é chat… que tal inaugurar um canal #guj no IRC hein?
MSN é bacana p/ tirar duvidas rapidinhas!!
quem quiser add la
[email removido]
estamos com umas 10 pessoas que estao sempre ali online, que viramos ateh amigo, as vezes aparece uns caras com umas duvidas e some, ficamos maguado com isso…
mas ta massa…to ateh combinando uma viagem a trabalho com um dos membros ;D… quem quiser participar ai… soh add
Minha sugestao seria, nao sei a possibilidade disso:
se vcs estao levando a serio mesmo essa ideia de montar um sw como forma de aprendizado, poderia abrir uma categoria aki no GUJ: “projeto XYZ”…e td relacionado ao projeto vcs discutem la…assim, quem chegar dps tem todo um conj de posts…ate msm perguntas bestas…(ah, e nao concordo com esse termo nao…pra mim nao existe pergunta besta…)
[]'s
Entaoo o projeto nao deu certo, uma galera parou de entrar, que iria participar, entao deixamos de lado, agora ficamos só pra discutir ideias mesmos, e resolver alguns problemas…
Ja aprendi bastante coisa la…ex: aonde usar o get o set, private, public, etc…tem uns caras mais experiente, que eles ajuda e explica…
Mas sempre ta eu e mas alguns…e como disse, aparece outros raramente perguntando algo e sumindo como aqui no forum…
Um dos participantes que eu me lembre agora do nome é eu, jorge, edmilson, gustavo(jovem jovem), vini, alice, nessa, nelio, tony…
entre alguns outros…
e acabamos ficando amigos…ai quem gosta de trocar ideias as vezes, ajudar tbm, pode add ;D
Nao quero que seja melhor que o forum, uma que se começar passar de 20 pessoas online ao mesmo tempo, e mais de 10 conversando juntas, ninguem vai entender ninguem… ;D
Gostaria de participar também, meu msn é [email removido]
Ou se preferirem também tenho o Google Talk -> [email removido]
Durante a semana utilizo mais o Google Talk pq na empresa o msn é bloqueado.
abraço!
Não é que o projeto parou…
na verdade ele nem começou direito…o pessoal criou o login no source forge foram adicionados no projeto e ficaram por ae…
Acredito que se as pessoas querem aprender, no minimo vontade elas devem ter !
Hoje criei umas tasks e vou tentar ir levando sozinho, pois estou fazendo plantao neste mes !
Quem sabe com alguma coisa la, pronta …não incetive o pessoal !
[]'s
aeeeee galera, tô dentro [email removido]
viva a ressurreição de topicos graças aos usuarios alienados com os foruns…
Demorou mais pra reviver esse que Jesus demorou. Tava tão podre que fedia mais que Lázaro, o Leproso.
Tô dentro!!
Tô dentro!!
outro…
filho… o topico esta morto… vc nao leu a data do primeiro post???
um louco veio ressucitar… espero q isso nao vire moda…
depois ninguem entende pq precisa de moderadores novos no GUJ… não veio nenhum até agora pra trancar o topico…
add aew
outros…
ngm le a data do tópico
voces que tem que add
ola me add tmabem
[email removido]
Acho legal a ideia do msn , add o meu no grupo : [email removido];
[email removido]voces que tem que add
ja add
abs,
- eai galera quem quiser me add ta ai [email removido] ok flw fmz!!!
otima ideia…