Boa noite pessoal.
Talvez não haja motivo para a minha preocupação, mas lá vai.
Estou desenvolvendo um sistema que eu gostaria que estivesse disponivel on e offline (apenas para o administrador). Seria mais ou menos o seguinte: Se não há conexão de rede, o software usará o MySQL local, mas quando a rede for conectada, ele deve atualizar o Banco de Dados do servidor com o que foi modificado nesse tempo offline.
Para tanto, eu penso em salvar em um XML as instruções SQL executadas enquanto o sistema está offline e depois executá-las também no servidor (não sei se faz muito sentido, mas ficar copiando todo o conteúdo das tabelas afetadas no banco de dados não me parece uma boa ideia).
A questão é que eu tenho que colocar todas essa informações em um objeto (ArrayList, por exemplo) para converter em XML com XStream, mas peço que eu entedi, as estruturas de tipo (ArrayList) tem um tamanho X que e quando necessitam de mais espaço copiam seu conteúdo para um novo objeto maior. Provavelemente não é o caso, mas se o ArrayList ficar muito grande, ele pode ficar ‘lento’ nessa ‘alocação’ de memoria ou não ha com o que se preocupar?
Estou pensando nisso porque eu fiz com uma lista encadeada, mas a forma como eles ficam no XML não fica legal (como se todos os elementos fossem filhos do elemento anterior).
Agradeço qualquer dica.