Lista Java Champions tem Fernando Anselmo?!

Estava lendo hoje a lista dos Java Champions em https://java-champions.dev.java.net/content/corechampions.html#Souza

Impressionante os nomes que tem lá, temos gente do calibre de Jason Hunter, Michael Yuan e outras lendas do universo Java. Gente que realmente tem participação em projetos importanes como o Bruno Souza no Netbeans e outros. Mas muito me surpreendeu o Fernando Anselmo lá! :lol:
Um dos maiores picaretas que já se ouviu falar em Brasília. Seus cursos são famosos pela enrolação e seus livros um lixo total… Na verdade ele se escorou no DFJUG que é uma lista de emails bem vagabunda que surgiu quando não tinhamos nem revista especializada em Java e agora tá aí, ganhando nas costas dos outros.

Fernando Anselmo deve saber no máximo fazer um helloworld e dizer que está desenvolvendo lógica fuzzy em Java. :oops:

Realmente o calibre do Fernando Anselmo não é tão alto…mas acredito que o amigo pegou um pouco pesado quanto as palavras que utilizou…o Fernando Anselmo tem fãs como tem pessoas que não gostam dele…trabalhei com ele já…o cara não é nada acima da média mas saca bem sim e entende do que fala…mas nada excepcional…nao só ele como alguns outros vive, em muitos momentos, na base da política mesmo…palavras bonitas.

ate mais…

Ta com inveja Spark? :slight_smile:

Tambem acho que é inveja, afinal esse premio é para pessoas que contribuiram com a comunidade usando aquilo que aprenderam e foi reescrever aqui os seus meritos.

Sinceramente não o conheço e nem sei quem é, mas sem duvida não deve ter o nome ali a toa
se ele não sabe escrever um helloword não tem problema, por que não é a qualidade tecnica e sim sua contribuição para a comunidade

Tb não conheço…
IMHO, acho que o que pesa no curriculo do Fernando para o Java Champion é a atuação no JEDI… Pq se for pela sua atuação no DFGUJ, todos administradores e moderadores do GUJ deveriam estar lá… afinal, somos os maiores do Brasil!!! rsrs

Mas é por mérito!!! Parabens a todos os que estão na lista!

[quote]spark worte.: Mas muito me surpreendeu o Fernando Anselmo lá!
Um dos maiores picaretas que já se ouviu falar em Brasília. Seus cursos são famosos pela enrolação e seus livros um lixo total… Na verdade ele se escorou no DFJUG que é uma lista de emails bem vagabunda que surgiu quando não tinhamos nem revista especializada em Java e agora tá aí, ganhando nas costas dos outros.

Fernando Anselmo deve saber no máximo fazer um helloworld e dizer que está desenvolvendo lógica fuzzy em Java. [/quote] Será que vc. está se referindo a mesma pessoa.:

[quote]Fernando Anselmo (Dec '06) - Since 1987, Fernando has worked in systems development for many IT companies in Brazil. He is the author of (10) Java books (in portuguese) and several articles for Brazilian developer magazines like MundoJava. He is and active mentor and teacher for Java newbies and experts alike in his native Brazil. Fernando is a frequent speaker on several important IT seminars in Brazil; a Systems Analyst for the Technology Director at Politec Inc (one of Brazil’s leading IT companies).; lead code contributor for the socio-humanitarian Project Rybena (Java Mobile devices for the hearing impaired); Java Instructor for X25 Informatica; Coordinator for the Brasilia Java Users Group (DFJUG); moderator for the DFJUG online forum; and finally, he’s leading the translation effort of Java Educational & Development Initiative (JEDI) to the Portuguese language for DFJUG TV[/quote]. Creio que se vc. tivesse um pouco mais de dignidade estaria apontando os erros e incoerências encontrados em seus livros e programas.
mais vamos lá.:

[quote]Na verdade ele se escorou no DFJUG que é uma lista de emails bem vagabunda [/quote]Na verdade DFJUG significa Brasilia Java User Group, responsável hj. pelo projeto JEDI no Brasil e no mundo .De maneira alguma o “grupo de discussão” deixou de responder algum tópico lançado, e a idéia do grupo é servir como base e suporte no aprendizao da linguagem “Java”.

[quote]Um dos maiores picaretas que já se ouviu falar em Brasília.[/quote]Estarei pedindo para próprio Fernando Anselmo defender-se neste post pois é complicado vc. apontar uma pessoa “pública”, acadêmica e ligada a comunidade sem dar o seu direito de resposta.

[quote]Seus cursos são famosos pela enrolação e seus livros um lixo total…[/quote]Quanto aos cursos não sei, mais o material didático de seus livros eu e algumas pessoas que conhecem a sua “literatura” como material de referência não temos o que reclamar, eu no seu caso faria uma reclamação de punho p/ a editora pois com certeza se tiver algum fundamento eles irão acatar.

Spark , não lhe conheço mais não irei admitir como pessoa tal atitude permissiva falando mal sejá do “Fernando Anselmo” pessoa da qual conheço o trabalho tanto pessoal como profissional e posso lhe garantir que o mesmo não ganha um tostão, coordenado essa lista “vagabunda” ou coodenando o projeto JEDI e etc. Meu respeito e admiração também é extendido aos vários profissionais do GUJ e as várias listas e JUGs “competêntes” que muitas vzs. pela sua humildade não gostam de mostrar suas qualidades e tentando andar na crista da onda dando uma de ser superior.
bem é isso ai.
sds.

William,

Em nenhum momento falei mal do Fernando Anselmo ou de seu trabalho…apenas disse que já trabalhei com ele (conheço ele pessoalmente, somos amigos) e muitas pessoas gostam e não gostam dele…isso é normal em qq lugar. Apenas estou dizendo que o Fernando Anselmo não é um “javaman” ou um “deus”, mas sabe muito bem do que está falando quando o assunto é java…em nenhum momento desmereci ele por aqui.

ate mais…

Ops…[quote] Em nenhum momento falei mal do Fernando Anselmo ou de seu trabalho…apenas disse que já trabalhei com ele (conheço ele pessoalmente, somos amigos) e muitas pessoas gostam e não gostam dele…isso é normal em qq lugar. Apenas estou dizendo que o Fernando Anselmo não é um “javaman” ou um “deus”, mas sabe muito bem do que está falando quando o assunto é java…em nenhum momento desmereci ele por aqui.
[/quote]Desculpe foi distração minha…já corrijido…
sds.

Mas pelo que eu entendi, a lista é de “Java Champions”, e não “Java Gods”. Se o cara foi mesmo um pioneiro e fez um trabalho legal de divulgar o Java, então me parece justo dizer que ele é um dos “campeões” da causa, independente de ser ou não o Niemeyer do JEE.

Rapaz, criticar alguém assim, desse jeito, é complicado…

Eu venho e pergunto: e o que você já fez pela comunidade para criticar o cara? Espero mesmo que tenha feito mais do que ele…

Vem aqui em público e chama om cara de picareta… Isso não se faz nem com picareta!

O cara não escreveu 10 livros a toa. Se não fossem no mínimo razoáveis, duvido que tivesse passado do primeiro.

E pra ter escrito 10, ele sabe muito amis que Hello World, não?

Ao falar do DFJUG, você acaba ofendendo a comunidade, visrto que tratou a todos como se fossem apenas otários explorados…

E sobre o JEDI, eu também ministro cursos Java e o material fornecido pelo JEDI é muito bom. Inclusive já avalio a possibilidade de utilizar o material efetivamente em meus cursos, não apenas como material de apoio, desde que isso seja permitido, é claro.

Cuidado Spark… Muito cuidado a atacar alguém que luta pra ajudar os colegas de classe e sem cobrar nada por isso.

Concordo com o josenaldo.

Tipo, de boa… não quero parecer grosso nem troxa nem nada… mas existe uma frase assim: “Não critique. Faça.”. Acho que é a melhor coisa… criticar é muito fácil, mas fazer melhor… completamente outra história. Não quero parecer grosso, desculpe se falei coisa que não gostou nem nada…

Lastimável.
Terminar 2007 com uma indagação dessas é no mínimo ruim para o fórum.
Caramba, este país precisa de mais pessoas como Fernando Anselmo e menos de outras que circulam por ai se dizendo as “tais” e ainda por cima, dão palestras. O pior que alguns endeusam as “tais” e criticam aqueles que contribuem de verdade. Nem acho, tenho certeza, que se todos que tanto criticam fizessem 10% do que o Fernando Anselmo se propôs a fazer, nossa, seria tudo muito diferente.
Sinceramente, esse tópico precisa ser trancado, antes que alguém fique mais chateado que eu e acabe falando besteira.

Só uma ultima coisa…

Li um artigo esses dias… ainda não o encontrei, mas vou continuar procurando…

Nesse artigo dizia que os programadores que mais se destacam nem sempre são os melhores, mas sim os que mais contribuem com os outros.

Se o fernando Anselmo não é um deus da programação, não me importa.

Para mim o principal trabalho dele é contriuir. Hoje trabalho numa centro de pesquisa que não pode pegar mais projetos por falta de programadores. Nós sabemos bem o quanto pessoas como ele ajudam, pois são pessoas assim que ajudam na formação dos profissionais que tanto precisamos.

Quanto aos que criticam, se querem criticar, faça como o Linus: Trabalhe!

Não concordo com algumas opiniões do Linus, nem do Stallman, nem de alguns outros caras do SL. Ms uma coisa eu acho fantastica: eles “guerreiam”, chutam o pau da barraca e tal, mas tem todo direito de fazer isso. Eles REALIZAM! Quer te o direito de criticar, chutar, bater, então construa!

ps: queria ver Gates e Jobs “baixando o nivel” assim algumas vezes… rsrsrsrs

josenaldo,

Também acho isso. Ambos o Stallman e o Linus têm razão de criticar porque os caras estão “alto”. O gates nunca vi criticar, mas o grau de crítica do Steve Jobs é o que ele falou sobre Java. Mais baixo que isso acho difícil ele chegar. Senão já teria decido o pau violentamente na Microsoft (por mais que ele e o gates sejam “amigos”).

A lista do kernel do linux é um dos ambientes mais agressivos e duros que já vi. Acho que nem numa lista de vale-tudo (i.é., num mundo teórico onde lutador de vale-tudo conseguisse ler e escrever o suficiente para debater em um fórum) se vê tanta porradaria. Mas é uma porradaria decente. Já vi nego na kernel chamar outro praticamente de picareta, mas sempre dando um exemplo concreto e verificável pelos outros. Como sempre, o ônus da prova é do acusador. Não concordo que o cara precise ter “feito algo pela comunidade” pra acusar quem quer que seja, mas se ele acusa e não prova, é moleque.
E é duplamente moleque ao acusar sem provas, porque em tempos de google, colocar o nome de uma pessoa no GUJ (que tem um page rank alto pra car***o) é praticamente difamar e calunuar a mesma em rede nacional.

É um troll.

Lamentavelmente ele só entra aqui para criticar o trabalho dos outros. Vide o thread em que ataca gratuitamente o Mentawai:

http://www.guj.com.br/posts/list/52386.java

Lamentável.

[quote=esb]É um troll.

Lamentavelmente ele só entra aqui para criticar o trabalho dos outros. Vide o thread em que ataca gratuitamente o Mentawai:

Lamentável.[/quote]

Na verdade esse do mentawai eu não achei que ele fez errado

Não que eu seja contra o metawai, o spark, apesar de não ter se expressado tão amigavelmente, queria saber dos desenvolvedores e usuário do mentawai o que torna o mesmo tão especial em cima de outros frameworks como struts, spring e afins

o que pra mim foi lamentável foi a atitude do admin em ter fechado o tópico. Deu a entender que, quem trancou aquilo foi algum desenvolvedor do mentawai que não tinha argumentos pra discutir e resolveu fechar pra não ficar feio

eu acredito na evolução do mentawai, acredito que pode ser um framework realmente de respeito, a ponto de bater pau a pau alguns frameworks famosos. Mas se atitudes como essa continuarem acontecendo, o respeito pelo framework vai a cada dia piorar

[quote=Leozin][quote=esb]É um troll.

Lamentável.[/quote]

Na verdade esse do mentawai eu não achei que ele fez errado

Não que eu seja contra o metawai, o spark, apesar de não ter se expressado tão amigavelmente, queria saber dos desenvolvedores e usuário do mentawai o que torna o mesmo tão especial em cima de outros frameworks como struts, spring e afins

o que pra mim foi lamentável foi a atitude do admin em ter fechado o tópico. Deu a entender que, quem trancou aquilo foi algum desenvolvedor do mentawai que não tinha argumentos pra discutir e resolveu fechar pra não ficar feio

eu acredito na evolução do mentawai, acredito que pode ser um framework realmente de respeito, a ponto de bater pau a pau alguns frameworks famosos. Mas se atitudes como essa continuarem acontecendo, o respeito pelo framework vai a cada dia piorar[/quote]

Leozin para de botar pilha no topic! e vai abraçar o Papai Noel! hahaha…

[on-topic]

Não conheço o supra-citado mas como alguém disse ai todo mundo tem o direito de resposta!

[/on-topic]

O Mentawai não é melhor ou pior do que qualquer outro framework. O Mentawai é diferente. E tem gente que gosta, assim como tem outras pessoas que gostam dos outros frameworks. Mas se vc quiser uma comparacao entre Mentawai e Struts por exemplo, pode dar uma olhada aqui: http://forum.mentaframework.org/posts/list/1112.page e fica a vontade para debater lá…

Ninguem do Mentawai fechou e ficou claro para todo mundo, assim como deve ter ficado em relacao a esse tópico aqui, que a única intensão ali era criar brigas e discussoes desnecessárias… Querendo debater sobre o Mentawai, basta colocar uma crítica construtiva aqui ou no forum do Mentawai, pois nós da equipe do Mentawai adoramos uma discussão técnica de bom nível…

Talvez vc e o Spark não respeitem (torcem contra e fazem críticas destrutivas com pouco embasamento técnico e racional), mas há outras pessoas que respeitam e muito, pode ter certeza disso… Um Feliz Natal para vc e um próspero 2008!

Lembrando à galera, que fazer menção pejorativa à uma pessoa é uma atitude muito séria, que pode render, entre outras coisas processo.

Logo, tomem cuidado ao criticarem sem estarem embasados em argumentos sólidos.

[]´s

Kenobi