Bom, to com um problema meio chato. Esses de aprendiz mesmo. Tenho uma tela simples. Ela tem um campo texto, um botão buscar, um option button(poderia ser um combo) com a opção “por descrição” e “Todos” e uma lista que mostra os resultados da busca. Nesse resultado uma das colunas possui um link e desse link se chama uma outra página que vai ter os dados para alteração.
Simples. E até consegui fazer funcionar. Mas o escopo do MB estava como session. Como não faz sentido ter um MB na session se ele trabalha só com as requisições, mudei o escopo para request. Pronto, parou de funcionar. Quando clica no link a pagina submete e volta sem a lista e sem passar por nenhum método do MB.
Li em algum dos lugares que pesquisei que o motivo é a lista não estar carregada. Mas no link eu passo id como parametro para o MB. Que q tem a ver a lista nesse momento?
Enfim, alguém pode me explicar o que está acontecendo? Estou usando JSF puro, mas no log do tomcat mostra:
[size=12][color=red]INFO: Initializing Mojarra (1.2_08-b06-FCS)[/color][/size], a implementação padrão da SUN certo?
Valew.